Conquiste as montanhas dentro de você.

As montanhas tem a forma da nossa imaginação.

Olhamos a sua formusura e alcançamos o seu topo mais rapidamente, através de trilhas imaginárias.

Ora segurando nas fendas das pedras, ora oscilando nas cordas de segurança que habilmente colocamos precavendo-nos de cair abruptamente.

Consciente da imprevisibilidade do tempo e do arfante caminhar nas altitudes, as respeitamos em sua soberania, em terra, em mar e também dentro de nós.

Se as queremos vencer, já estaremos vencidos antes de as atingir.

Uma montanha não se vence, se conquista.

Para elas é indiferente a nossa vitória.

Se alguém chega encima dela ou morre na subida ou na descida, pouca importa.

Mas as conquistas não.

Elas tem sabor de perpetuidade.

As vitórias são comemoradas com todos quando nós atingimos os extremos.

Mas são as conquistas, etapa a etapa, que nos deixarão o sabor da perpetuidade, pois somente nós sabemos quando vencemos a nós mesmos.

Dentro de nós as montanhas são conquistadas pelo amor.

Amor que não é só meiguice, afagos, beijos.

Amor que é bravura, luta, persistência, arrojo e, até desistência.

Sim você pode conquistar as montanhas dentro de si sabendo também desistir no momento certo.

Lá fora, numa escalada minimamente planejada você saberá descansar numa pequena cabana quase no sopé da montanha.

E ofegante descobrir que os próximos 5 passos serão fatais para você.

Não será então a maior das suas vitórias, mas sim uma morte simples

de mais alguém inteligente em sua razão, mas inconsequente na sabedoria de Deus..

Tenha em mente que Deus nos prepara cuidadosamente para as grandes escaladas.

Dentro de você ou lá fora no mundo, as montanhas podem ser azuis mas ficam abaixo das estrelas cintilantes com as quais Deus movimenta o universo.

As montanhas se movem apesar da sua grandiosidade, as nossas emoções se movem apesar da nossa determinação em mante-la perpetuamente como são.

Então Deus está acima das nossas montanhas, lá de fora, aqui de dentro.

Haja com sabedoria, consulte à Deus antes das suas escaladas.

Dobre os joelhos aos pés das montanhas e ore,ore e ore.

O que será sussurrado ao coração o fará atingir altos objetivos, seguindo pelas trilhas da fé, os Caminhos de Jesus Cristo.

Faça uma promessa de ser mais caridoso, de ser mais amável, mais atencioso com as pessoas em sua volta, de sorrir mais.

Faça uma expedição com pessoas preparadas por Deus e vença as suas altas montanhas.

Robertson
Enviado por Robertson em 05/01/2019
Reeditado em 22/01/2019
Código do texto: T6543489
Classificação de conteúdo: seguro