Se quiser ser grande , precisa mudar.

            Hoje , Bolsonaro é o Presidente da República do Brasil, um país soberano que se orgulha da sua autonomia, um país que é chamado de celeiro do mundo, devido a sua alta produtividade agrícola, ajudando a abastecer a outros países menos favorecidos pela terra.
            O Brasil é respeitado no mundo, e tem de fato um papel relevante , a sua opinião é ouvida por todos, é uma peça importante neste enorme tabuleiro político e comercial.
            Por isso tudo o nosso presidente precisa ter uma postura interna mais inteligente, hoje , querendo ou não , representa a todos os brasileiros, uma vez eleito terminam-se as distinções partidárias, pelo menos com o povo.
            Cada vez que diz e usa termos chulos, mesmo que às vezes sob provocação, precisa se lembrar que não é mais um simples deputado de uma sigla, e nem mais um militar de patente, senão o presidente da nação.
            Está certo continuar usando palavras como " despetizar", " petralhar", " marmita de prisioneiro", " fantoche de detento", e outras bravatas mais ? - Isso é postura de presidente ?
             Agora mais do que nunca as eleições terminaram, e ele se tornou o regente do país, pacificar e buscar alianças para se fortalecer é fundamental, cercar-se de pessoas competentes e ouví-las também, ter a capacidade de se localizar dentro da função e ser maior a cada dia, não ficar imitando os desastrados passos de D.Trump    *, que serve de chacota para o resto do mundo, e olhar para outros líderes , como Angela Merkel da Alemanha.
             Se quiser crescer como estadista, precisa mudar à partir de agora, crescendo como homem em primeiro lugar, reconhecendo as tantas bobagens que já disse até agora e escrevendo novas páginas.
             Tenho assistido algumas entrevistas com Bolsonaro, e se mostra por vezes mais conciliador do que antes, mas quando parece tudo caminhar bem, solta uma besteira que coloca tudo por terra novamente,  " dá duas no cravo e uma na ferradura" , sinal que por dentro continua o mesmo de sempre.
              Outra coisa que precisa fazer urgente é deixar "Deus" fora dos seus discursos, pois Deus nada tem a ver com política , nem torce por partidos ou times de futebol.



                  * Hoje , o presidente Donald Trump tem 70% de desaprovação nos EUA, não seria reeleito.
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 07/01/2019
Reeditado em 07/01/2019
Código do texto: T6544882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.