Mais Médicos ou Mais Saúde ?

A Sra Mayra Pinheiro , responsável pelo Ministério da Saúde, mudou radicalmente de tom, chamando os médicos cubanos de irmãos e colegas, bem diferente do que ocorreu em novembro passado, quando criticou radicalmente o Programa "Mais Médico".

Está correndo atrás, incentivando aos que querem ficar clinicando no Brasil, se esquecendo que Cuba retirou os profissionais após declarações depreciativas e ameaças claras de corte, injustas e sem medir as consequências para os mais humildes.

Hoje , boa parte desses médicos foram convidados pelo governo do México para o "Mais Médico", dando sequência a uma causa humanitária e nada política, a de levar o amparo da medicina aos lugares mais pobres e afastados.

A Dra Mayra, fala em formulário novo, um "Revalida" comum, usado para todos os médicos de fora, um canal direto de comunicação com o Ministério, para que se manifestem em caso de abusos, e termina dizendo que este é um país livre.

Ela quer mudar o nome do Programa, para "Mais Saúde", mas em que mudaria ? - Em nada , ou quase nada, uma mera forma de dizer que o livro trocou de capa, apenas isso.

O que será que ocasionou essa mudança tão drástica e em tão pouco tempo ?

- Não é difícil saber a resposta , não é mesmo ? Precisava de tudo isso ? .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 08/01/2019
Código do texto: T6545625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.