A FACA DE DOIS GUMES E OS PERIGOS SOCIAIS

64585

Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2019.

Não se pode ter nenhuma dúvida da real situação a que passa esse nosso país, o Brasil. As gerações mais novas não possuem parâmetros suficientes para tal medição, mas as mais antigas, mais vividas, o possuem em demasia. Por isso fica mais fácil tal análise para pessoas enquadradas nessa situação.

Não há nenhum ambiente, seja social, político, familiar e profissional, que se possa acreditar que tudo seja e esteja cem por cento legal. O país nesses últimos trinta anos sofreu uma reviravolta profunda, principalmente no que tange à moralidade, a ponto de, por exemplo, boa parte das pessoas possuírem algo desabonador em sua vida pessoal.

Temos assistido tal tipo de ocorrência no âmbito

político/público. E nessa última década aprofundou-se o trabalho da justiça do país, através do Ministério Público e da Polícia Federal, desvendar e desbaratar muitos casos de corrupção e outros crimes.

É comum observar-se denúncias pesadas contra todo aquele que é indicado e/ou citado para ocupar um cargo público. Mas grande parte dos que já estão nele, passam por pesadas acusações e até condenações criminais, tirando a esperança da população brasileira, em ver sua nação ajustada e alinhada à legalidade plena.

Uma outra situação que anda causando um estrago terrível na vida de todos são as facilidades que atualmente existem em que qualquer pessoa possa acessar a rede mundial de computadores, a internet, e através de alguns processos poder divulgar matérias de todos os tipos.

Só que o modernismo criou as tais de fake news, que são notícias mentirosas ou sem quaisquer bases de legalidade e correção, que são espalhadas mundo afora, e que causam estragos profundos nesse nosso cotidiano.

O perigo maior é que esses tipos de procedimentos podem ser considerados como uma faca de dois gumes, haja vista que possui ação e exercício tanto para um lado quanto para o outro. E assim as coisas vão se deturpando e gerando confusões extremadas.

É lamentável que tenhamos que passar por isso. Em vez de segurança e tranquilidade a todos, estamos criando o inverso. E tudo isso tem causado dores, sofrimentos e tristezas, muito mais do que alegrias, prazeres e satisfações às pessoas e ao mundo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/01/2019
Código do texto: T6546478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.