Meu "Pendurar o Gravador"

Um de nossos nós são as incertezas, as dúvidas sobre alternativas, que a nós se apresentam. As decisões, as escolhas são “nós desatados”.

Tudo é impermanente, ou não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Ou ainda, tudo é cíclico e tem roteiro padrão: início, meio e fim.

Assim, meu atrevimento a transformar-me em compositor musical amador teve início logo após aposentadoria compulsória, pelo INSS, em 1997, desenvolveu-se num período de vinte e um anos e decidi encerrá-lo em 2018.

Vinte e um anos, maioridade atingida em atividade prazerosa.

Então, comunico minha escolha de “pendurar o gravador”. Sim, assim como o futebolista pendura a chuteira, o nadador, a sunga, os compositores, sem conhecimento musical e sem tocar qualquer instrumento, “penduram o gravador”.

Para quem assistiu ao filme Central do Brasil, em que Dora (Fernanda Montenegro), professora aposentada, decide tornar possível a comunicação de analfabetos, escrevendo cartas em local improvisado, dentro da estação de trem Central, na cidade do Rio de Janeiro, fica fácil entender o significado, a importância dos músicos, arranjadores e cantores para “analfabetos musicais”, que queiram expressar-se por meio da música.

Agradeço aos músicos, arranjadores e cantores, as “doras” deste analfabeto musical, que tornaram possível a aventura de expressar-me musicalmente.

Bicov; Carlos Eduardo Fagundes - Dudu Fagundes - Maestro das Ruas; Chico Botelho;

Clauber; Cyro Costa; Edu Prestes; Fábio Marins Coelho; Gustavo Costa; João Bosco da Silva Castro; José Correia; Jorge Costa Filho; Lenardo Sanches; Lourival Costa;

Lucienne Pereira; Luiz Cláudio Castello; Marcelo Santos; Mônica (Professora de Música UNI -Rio); Nanato do Pandeiro; Renato Braga; Ozias Ferreira; e Victor Lyra.

Agradeço a todos que prestigiaram nosso trabalho amador divulgado no “site” Recanto das Letras. Agradecimento especial aos alunos da cadeira de Folclore do Ensino Fundamental e os das áreas de psicologia, sociologia, história e gastronomia, que escolheram alguns de nossos temas, desenvolvidos para elaboração das letras das músicas.

Ah! O gravador de fita K7 pendurei bem acima de pequeno móvel, onde se encontra o computador.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 09/01/2019
Código do texto: T6546831
Classificação de conteúdo: seguro