Desapego.

Sempre fui desapegado de lugares, de coisas, de família e de pessoas. É possível que a palavra desapego lhe cause uma sensação de frieza e egoísmo. Nada está mais longe da realidade. A palavra desapego, compreendida dentro do contexto do crescimento pessoal, é um valor interno precioso que todos nós devemos aprender a desenvolver.

Quando praticamos o desapego não significa que abrimos mão de tudo que é importante para nós rompendo vínculos afetivos ou relacionamentos pessoais com aqueles que fazem parte do nosso cotidiano.

Considero o desapego uma libertação emocional onde vivemos mais honestamente, onde crescemos e progredimos com conhecimento de causa sem prejudicar ninguém e sem deixar que ninguém nos limite.

Você é responsável por si mesmo, ninguém vive por você, ninguém pode respirar por você e nem ser voluntário para carregar o seu sofrimento e nem as suas dores.

Nunca responsabilize ninguém pela sua felicidade, nunca imagine que para ser feliz é encontrar a pessoa ideal ou ter o reconhecimento de toda a sua família. Se a opinião alheia é a mola propulsora para a sua felicidade, você não vai conseguir nada além de sofrimento, raramente os outros suprirão as nossas necessidades. Muitas pessoas perdem o foco, quando ficam focadas nas coisas do passado, tornando o seu presente um fardo pesado de se carregar.

Se libertar e permitir que os outros também sejam livres, ser livre não nos impede de criar vínculos, apenas faz parte do nosso crescimento pessoal.

Ser desapegado é nunca assumir responsabilidades pela a vida dos outros, que eles não podem lhe impor seus princípios e nem tentar prendê-lo. É assim que surgem os problemas de relacionamento e o sofrimento.

Apegos exagerados na minha perspectiva de vida é uma doença, a necessidade de desapegar-se é fundamental nesses casos; cada um deve sair dos seus limites de segurança para enfrentar o imprevisto e o desconhecido.

Pessoas somem como fumaça e vão embora e tudo isso faz parte do desapego. Temos que aprender que isso é normal e enfrentar essa situação com tranquilidade e coragem.

O que nunca pode mudar é a sua capacidade de amar. Comece sempre por você mesmo.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 13/01/2019
Código do texto: T6550187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.