Desapegos.

Nos anos 70 li em Seleções a história da senhora que viajava sozinha pelo mundo levando apenas uma sacola de nylon.

Um jovem jornalista sentou-se ao lado dela num trem e ficou intrigada com o objeto que a senhora trazia: - uma bomba de bicicletas.

Puxou assunto com ela e, após certo tempo, perguntou-lhe porque ela levava aquela bomba.

A senhora sorriu e jogou a bomba pela janela, explicando que havia se esquecido de dar ao adolescente a quem presenteou com a bicicleta que tinha usado na cidade que acabara de deixar.

Curioso o rapaz pediu que ela falasse sobre a bicicleta. E ela contou que costuma compra-las quando fica mais de um mês numa cidade plana, porque era divertido conhecer lugares pedalando.

Depois doo a alguém que precisa de um transporte e sigo viagem de trem, ônibus, avião, navio...

Li muitas histórias em Seleções, mas essa me marcou. Até pouco tempo eu não sabia a razão.

Após 40 anos descobri que aquela senhora é exatamente o que eu estou me tornando.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/01/2019
Código do texto: T6550219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.