Uma Breve História do (nosso) Tempo*

Mais tarde, ao chegar do Serviço, passarei fita adesiva sobre a parte da capa do livro que aparece danificada. O vermelho da fita fará alguma diferença com o roxo da capa. Em linguagem de produção gráfica podemos falar em "conflito", mas isso não vem ao caso. A capa precisa apenas de proteção. Só isso.

Depois deverei procurar por umas ideias que não sei por onde andei deixando. Mas irei procurá-las. De um jeito ou de outro. (Já andei achando coisa de mais de trinta anos atrás e... me fez mal. Estava tudo ali -- era tão pouca coisa em quantidade, mas enorme na importância subjetiva/pessoal em minha vida. Aquilo me fez mal. Eram testes psicológicos para coordenação motora. Aquilo remete a um momento de minha vida que prova que o passado ainda existe e que está vivo, podendo ser trazido à tona ao acessar aqueles papeis amarelados e envelhecidos, dada a ação do tempo sobre sua natureza ácida dos papeis. Estive na Psiquiatra. Voltei a tomar remédios -- dois. Estão me dando sono. Acho que provocaram tremedeira, hoje, pela manhã, ao acordar.)

Em fevereiro de 1995, não me lembro direito se no dia 3 ou 10; apenas sei que foi numa sexta-feira; visitamos a Casa onde morava a Ripa. Diabos... Eu de terno sem gravata e boné azul do Banco Nacional (se não me engano). Você com a camiseta do Ride The Lightning. Choveu muito na volta pra casa. Ela -- a Ripa -- já tinha deixado o Rehder... (Nunca soube se ela chegou a concluir o Ensino Médio; mas volta e meia eu volto lá e... encontro-a por ali).

Acho que minha vida é composta por camadas. Às mais antigas eu chamo de 'Trilha Zero' (por associação à MBR do HD: lugar mais sensível para se guardar informações iniciais, grosso modo, claro...). Ter acesso a um teste psicológico de coordenação motora me perturbou um pouco, sabe? Tentei cuidar para que aquilo não me afetasse demais. Mas chegou a me fazer mal. 1985, 84, 83... estão próximos demais da 'Trilha Zero'. Em 1985 eu tinha voltado à escola mas passava por tratamento espiritual num centro kardecista em Mogi das Cruzes. Talvez ali eu tenha recebido melhor tratamento para o medo de ir à escola. (Diabos, Homem: esse medo volta às vezes. Acho que nalgum livro meu eu falarei sobre um cara com pós-doutorado e que tem medo de voltar à escola...)

Eu vou ficar por aqui por lá embaixo, na porta, da sala, parece haver alguém. A Falecida não esperava ninguém. Será que...

NOTA

* Extraído de um dos diários que eu encontrei no Nº 1643 e foi escrito no futuro. Friso: Escrito no Futuro. O período simples ("Será que..."), que finaliza o registro no diário, tem relação com um outro que eu encontrei. Ao atender aquela suposta pessoa na porta da sala, o autor do diário sumira por algum tempo, vindo a aparecer anos depois numa região próxima dali. Soube que tentava procurar por Ela no interior da Casa, mas esta já não mais se encontrva em pé. Deus... Não há explicações para isso.