AMIZADES NÃO PODEM SER APAGADAS

O homem sempre é amado quando nasce... e a maioria das vezes... quando morre... mas antes do falecimento são as circunstâncias das boas amizades que determinarão um convívio que nunca serão apagadas.
As pessoas por terem pensamentos próprios, podem gerar desacordos e discordâncias, mas nunca faltar o respeito para que as amizades verdadeiras jamais sejam prejudicadas – o valor de ter amigos é importante na nossa vida e comparadas com a vida existente da terra e do mundo, são apenas uma rápida passagem, talvez um sopro que não devemos deixar que as amizades sejam maculadas pelo nosso pensar errado ou não... e as vezes imposta pelas dificuldades que a própria vida nos cobra.
Eu e o Vicente temos muitos amigos e cada um tem a sua importância na sua forma, e muitas histórias que as envolvem, mas só para citar alguns exemplos: Eu lembro quando o Vicente me contava que quando chegava à Colina, passava obrigatoriamente em frente minha cabana, e não desviava o olhar para ver se eu já tinha chegado.
O Vicente lembra o dia quando eu estava muito triste e ele perguntou: o porque? Eu respondi que naquele dia um amigo havia morrido... eu estava saindo para uma corrida de cinco quilômetros na Colina onde chorei durante toda corrida.
Numa ocasião anterior eu fiquei vários dias amargurado, parecendo que o mundo teria perdido toda a graça... e por dias eu chorava no carro, na moto e pela rua por ter perdido mais um amigo, tentando me convencer o quanto a amizade é importante quando... ela é interrompida pelo falecimento.
Quando o Vicente ficou muito doente estando a sua vida em risco - a sua enfermidade atingiu todos os seus verdadeiros amigos e fui um dos atingidos... cada vez que eu tomava um gole de vinho lá vinha na mente os nossos brindes com o elixir dos deuses que era a sua bebida preferida... o vinho.
Peguei a minha moto fui ao hospital visitar o Vicente e levar aquele abraço e um beijo de reconciliação... porque a nossa grande amizade de 15 anos que nós mantíamos tão apertada entre os dedos estava vazando entre eles – neste dia um grande abraço selou mais forte a nossa amizade e entendemos que a vida passada deve ficar lá... no passado e a nossa curta vida que ainda nos resta é que devemos cultivar com alegrias e tocando gaita com a música ELLA que o Vicente me pediu como presente no seu aniversário.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 15/01/2019
Código do texto: T6551795
Classificação de conteúdo: seguro