APROXIMA-SE UMA PESADA INTEMPÉRIE POLÍTICA EM NOSSO PAÍS.

64988

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Dizem que ao alcançar idade avançada o ser humano fica senil. E tal termo implica algumas propriedades pertinentes a tal condição. Uma delas, dentre outras, é ficar decrépito. Daí perder-se por certas situações.

Mas para quem já está nesta faixa de vida, umas das coisas mais difíceis de encarar é a estupidez humana, que parece sobressair-se a cada dia que passa, no comportamento de grande, ou de boa parte da população.

E em nosso país esse processo está pra lá de ativo, porque o que anda se observando de condutas irregulares já está é passando da conta e assustando. A escolha em seguir por caminhos pedregosos parece a coisa mais natural do mundo.

É sabido que o nosso país possui um histórico de distúrbios políticos e sociais além da conta e daquilo que todos desejaríamos. Desde a independência do país em 1822, passando pela transformação em república em 1889, e atravessando outros períodos conturbados de ditaduras, esta parece ser a nossa sina.

Mas a partir desse 1º de Janeiro de 2019, com a mudança de governo, onde o novo presidente é de uma linha contrária aos outros que existiram até então, a partir de 1985, parece que boa parte da população está querendo acender um novo pavio de outra bomba para detonar a tranquilidade política e social que vínhamos vivendo até então.

Se insurgir ao novo governo, eleito democraticamente, é querer buscar encontrar chifre em cabeça de cavalo. E é esse comportamento que se pode observar nesses dias atuais, onde muitos andam recrudescendo ações de antagonismo ao novo presidente.

Lastimavelmente esse processo está muito acentuado na grande parte da imprensa do país, principalmente ao grupo Globo (jornal, rádio e televisão), que parece ter cerrado fileiras contra tudo e todos no que se refere ao senhor Bolsonaro.

Mas essa gente parece ainda não ter percebido uma importante situação. Caso consigam, até mesmo, causarem transtornos, dificuldades e afins ao atual presidente, conseguindo tirá-lo do poder, em hipótese extrema, seu substituto será o vice-presidente, o General Mourão.

Daí que a situação se complicará, e muito, para todos aqueles que insistirem desestabilizar a estrutura e a conjuntura nacional. Porque o General Mourão não permitirá ações terroristas em hipótese alguma. E todos bem sabemos o que pode acontecer nessas circunstâncias.

Do que de pode observar, essa movimentação contrária ao que está aí estabelecido pela lei, tem a participação de gente criminosa, boa parte delas atuou nos anos ditos de chumbo, mas com ação totalmente ilegal, porque quiseram transformar o nosso país num sistema/regime socialista/comunista, e foram derrotados pela honrosa ação militar, que os venceu com méritos.

E se em nosso país não acontecem intempéries daquelas que se dão no exterior e em boa parte do mundo, toda essa movimentação anormal dessa gente, transformará suas ações numa das mais avassaladoras a nos atingir. E por certo, pela falta de prática em encarar pesadas intempéries, muita gente não conseguirá sair ileso dela. Principalmente aquelas que tiverem ações diretas nessas movimentações.

É pagar pra ver!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/01/2019
Código do texto: T6552121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.