PARTIDA

Sabe aquelas histórias que são contadas e recontadas ao longo das gerações, que são provas de acontecimentos reais, mas para muitos estão presentes apenas nos filmes ou nos livros, pois é, comigo uma dessas histórias foi bem real.

Tudo aconteceu de repente e quando dei por mim o que mais temia aconteceu, me apaixonei perdidamente a primeira vista. Tudo parecia um sonho, um conto de princesa retratado na realidade.

Até então, não acreditava em destino, em amores que resistem ao tempo. Só que quando o vi parecia que eu já o conhecia há anos, o sorriso dele me encantava, o olhar penetrante me deixava boba, sem reação. Seu beijo me levava às nuvens. Vivi o mais intenso dos amores e fui muito, mais muito feliz mesmo. Até que chegou o dia em que ele teve que partir, partir para nunca mais voltar.

Ele era intenso, forte, corajoso, apaixonante. Lutava por seus sonhos, encorajava a todos a seguir em frente, mesmo diante dos obstáculos. Ele sorria por fora, mas chorava por dentro. Ninguém sabia que seus dias eram limitados, que uma terrível doença se espalhava em uma rapidez impressionante.

Quando assistia filmes, por mais triste que fossem, eu sempre torcia por um final feliz, coisa que às vezes não acontecia. Eu acredito em milagres, em amores reais e sei que é possível um final feliz. Só não esperava que comigo essa história fosse interrompida.

Quando assisti ao filme a culpa é das estrelas, várias frases me marcaram entre elas esta: “nem todo mundo que chega à sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir“. Eu sei que ele não queria partir, mas alguns acontecimentos simplesmente são inevitáveis, não dependem da nossa vontade, mas do destino.

Hoje, me resta apenas às lembranças de uma das histórias mais lindas que conheci, que já vivi. Lembranças dos mais lindos sorrisos, dos melhores momentos, de um amor que permanece em mim. Não posso tocá-lo, abraçá-lo, beijá-lo, mas sinto sua presença, sua energia, me dando forças para seguir adiante, com um sorriso do rosto e determinação para sonhar, para viver.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 16/01/2019
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T6552210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.