Cada um com sua natureza!

Um amigo meu, sendo avô pela primeira vez, tudo empolgado me contou que seu neto de 5 anos já sabe lê e escrever: Que seu neto muito esperto antes de dormir falou: Vô escuta esta história sobre um incêndio que ocorreu na selva a muito tempo atrás. Um beija-flor voava frenética e incansavelmente, levando a água no biquinho, tentando apagar o fogo.

– Não conseguia acalmar a fúria das chamas.

– Mas continuou o labor.

– Porque era da natureza dele!

Continuou dizendo, que um escorpião estava apavorado em uma pedra no meio do rio, a água estava subindo e ele ia morrer afogado! Uma canoa, um padre e seu cão atravessavam o rio quando o padre se aproximou da pedra.

– Está louco, pensando em salvar o escorpião? – exclamou o cão.

– Sim, amigo cão. Por que não?

– Pelo amor de Deus não faça isto. Ao chegarmos a outra margem este peçonhento nos picará!

– Imagina! Salvaremos sua vida! – falou o padre.

Então, o escorpião reconhecidamente falou:

– Obrigado seu padre, salvou-me a vida, jamais esquecerei!

E no final da história muito empolgado, continuou contando que chegando a outra margem, o cão saltou da canoa. Em seguida o padre estendeu a mão ao escorpião para ajudá-lo a descer. Imediatamente o escorpião o picou. O padre, sob o efeito da peçonha, foi desfalecendo.

– Não lhe disse? Por que tanta maldade dele? O senhor salvou sua vida. Por que ele fez isto seu padre? – indagou o cão.

E o padre já com pouca voz, disse baixinho ao amigo cão:

– Porque é da natureza dele!

A reflexividade deste texto tem um endereço mais que certo… Muitas pessoas não é que seja ruim, eles não fazem o bem afinal lembre – Cada um com a sua natureza!

Muitos serão beija-flores. Outros, escorpiões. Cada um com a sua natureza!

Alguns tentarão apagar o incêndio. Outros destilarão sua peçonha nos que estão mais próximo!

A essência de cada um é a nossa própria essência!!

Jova
Enviado por Jova em 16/01/2019
Código do texto: T6552274
Classificação de conteúdo: seguro