Muitos "Eus".

Escrevi um texto num blog, uma crônica para ser mais específico, e um cidadão comentou mandando eu procurar uma igreja, algo assim, onde até deixou o endereço do link para eu acessar. Achei legal a atitude dele, apesar que a maioria sempre diz a mesma coisa para procurar igrejas, templos, religiões e outras besteiras. Cheguei num ponto de minha vida onde aos vinte anos eu lia em Camus e jamais esperaria que aquelas páginas se tornariam reais, o existencialismo camusiano, o sol, a falta de sentido, o ultrapassar a metade da vida, a reflexão profunda sobre o amor e o ódio, os sentimentos aflorados, tudo mesclado a uma placidez e calmaria quase inumana, como um olho, um cérebro e um coração sentindo, analisando e vendo o mundo e suas loucuras.

Achei interessante esta passagem a qual vivo intensamente agora, aos 42 e dentro de uma liberdade quase prisioneira. Já procurei diversas religiões, as estudei, absorvi, senti e até gostei de algumas, mas não é algo que trará minha "cura".

Obrigado, cara!

A única coisa que não posso perder é a sanidade! Tenho que continuar o trabalho e o esporte. O álcool reduzi consideravelmente. Estupefacientes never more! A sanidade é o bem mais importante em situações assim. Muitos soldados enlouqueceram em meio ao campo de batalha e acabaram perdendo suas vidas devido à loucura inacreditável que viam pela frente! Não é meu caso, uma vez que fiz parte do mesmo pelotão de elite de boinas verdes que treinou John Rambo!

Mss aquela mulher eu posso dizer que me judiou feito um cão sem dono! Se for enumerar aqui as dezenas de vezes em que quase perdi a cabeça, a perderia mais uma vez! Mas, cara, cá entre nós, como a amei! Como a amei! E tudo aconteceu do nada! Do nada também acontecem coisas.

Vim parar num desses botecos fedorentos do centro velho. Hoje o fedor de lixo está incomensuravel. Febre tifoide, dano infecto, ratazanas gigantescas, tudo brota Dalí. Peço uma cerveja e o garçom, um garoto de seus dezesseis anos, derretido de calor, me olhou com um olhar morto um tanto quanto estranho. Cancelei o pedido e rumei para outro bar.

Por aqui eles insistem em desgraçar a vida da gente com música sertaneja. Parece uma praga! É só eu chegar e logo estouram sertanejo até dos bueiros. Is merdone del carajo!

Ultimamente estive conversando muito comigo mesmo, num monólogo sério e intenso. Andei pensando sobre quem sou, onde estou e para onde vou, lógico e filosófico. Estive pensando sobre o que devo fazer nos próximos quarenta anos. Isso me animou um pouco! Estou comigo e me descobri meu melhor amigo. Aprendi a desconfiar e dizer não! Aprendi meio na marra que sofrer molda o espírito. Aprendi a ser também um pouco frio... Aprendi que o tempo cura tudo e é o senhor da vida e da morte. Aprendi a reaprender e a desaprender muitas coisas. Aprendi a ser melhor do que ontem e assim sucessivamente.

Mesmo sem curtidas, mesmo sem nada, vocês nem imaginam o quanto esses escritos tem me salvado e/ou prolongado minha estadia neste globo de terra!

As coisas não estão fáceis. As forças inimigas investem no lado esquerdo. Combatemos com kamikazes. Eles, mais perspicazes, fizeram um novo sistema solar e nos aprisionaram num buraco negro... A resistência continua...

Tive que sobreviver a muitos "eus" até chegar aqui assim, bonito, doido e sapiente. Você não imagina o que este cão que vos escreve já passou na vida! Cara! Por isso atualmente dou prevalência ao repouso. Já vivi muitas vezes!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 17/01/2019
Código do texto: T6552748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.