CONSEGUIRÁ ME DIZER ALGUMA COISA?



Muitas vezes esquecemos que escrever é revitalizante. Sabe quando você lava uma panela, coloca a tampa e a devolve para a trempe do fogão? Há o pensamento de usá-la em breve, mesmo sem muita certeza. Tivesse eu feito a mesma coisa em relação a minha criatividade dissertativa, teria sofrido menos em meio às minhas mais complexas dúvidas.

De qualquer forma veio essa madrugada em que procuro nutrir minha alma de certa sapiência e calma. Boa até para agradecer a Deus pelo dia bom que tive ontem, não fosse pela notícia de que meu pai teve um AVC. É Deus...nada é perfeito, nada é divino e maravilhoso. Num esforço para me consolar, alguém me diz: - mas seu pai já tem 83 anos... Como se quisesse que eu entendesse nada que entender eu gostaria...

Desapegar dos que amamos é a pior das dores. Imaginá-los mais frágeis e dependentes estando distante desperta enorme compaixão e desconsolo, de perto pode ser angústia e até desespero. Os mares mudam. Estava tão bem última vez que liguei. Como estará quando eu ligar amanhã?Conseguirá me contar o que houve? Conseguirá me dizer alguma coisa? E foram tantas palavras de agradecimento que ouvi ele me dizer da última vez...
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 17/01/2019
Código do texto: T6552883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.