URGÊNCIA MORAL

65013

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

"Sem incluir militares, reforma da Previdência perde!"

A frase acima foi pronunciada pelo Ministro Paulo Guedes, manifestando-se sobre esse imbróglio que envolve as discussões a respeito das modificações na revisão da Previdência Social Brasileira, que já vem rolando desde algum tempo atrás e até agora não teve seu desfecho esperado por todos e nem da forma precisa.

Já abordei sobre um exercício que é profundamente praticado em nosso país que consiste em cada um dos brasileiros puxar a brasa para a sua sardinha, sempre que houver discussão a respeito de algo que tenha que atingir a todos. E nessa situação ora em discussão, vemos mais uma vez isso prevalecer.

Não adianta existir uma Constituição Federal que define e determine a igualdade entre todos porque isso é pura balela. Sabemos que em nosso país existe uma casta, como lá na Índia, que absorve uma série de privilégios, e não é pouca coisa, não, que chega a fazer inveja e causar um tremendo incômodo no cidadão comum.

Os políticos, os membros de certos ministérios, dentre outros mais, possuem uma situação bem diferenciada aos demais cidadãos desse país. E chega a ser coisa vergonhosa. Um verdadeiro acinte à cidadania do nosso país.

Num mundo que já existe há milhares de anos, com nações nesse mesmo plano, o nosso país, mesmo sabendo ser um dos mais novos do planeta, já teria de ter encontrado solução para tais questões. Mas parece que não há ninguém que consiga visualizar essa questão de modo mais fácil.

Então, entra ano e sai ano, e continua-se a discutir coisas quase que sem sentido, caso se observasse a mesma situação em outros países do planeta, que já possuem as devidas estrutura e conjuntura para esse tipo de questão.

Sabe-se que o fator corrupção é que é o responsável pelo desequilíbrio das contas nesse país, inclua-se aí, especificamente, a Previdência Social. E as medidas primeiras para se acertar e ajustar essa problemática, tem que partir daí, numa situação sine qua non. O resto vem a reboque disso.

Acontece que o envolvimento dentro desse universo corrupto, envolve um contingente enorme de agentes públicos e privados. E assim, fica-se num círculo vicioso, sem conseguir-se revolver coisa alguma nessas situações.

A Lei e a Justiça tem que agir com o máximo rigor para por fim a tanto absurdo nesse país. As ações do "Mensalão" e da "Lava Jato" foram só o início do trabalho de moralização da nossa nação.

Ainda falta muita coisa para se reparar nela. E deveria haver um modo para se fazer um levantamento e uma apuração bem específica em cada um dos cidadãos brasileiros, para se ter certeza de quem é que não está envolvido com maracutaias nesse país. Isso pode parecer uma utopia, mas pode-se afirmar com tranquilidade ser outra ação sine qua non.

Mas existe um simples detalhe: isso urge !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/01/2019
Reeditado em 17/01/2019
Código do texto: T6552920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.