O QUE UMA ATITUDE PODE CAUSAR PARA O BEM OU PARA O MAL

Está enterrado o estudante Milton Junio Rodrigues de Souza. Mais um que faz parte da lista da violência desmedida em que vivemos. Uma violência que nos deixam sem chão, sem mais para quem apelar.

Milton Junio morreu de uma forma covarde, sem a minima chance de defesa. Mas é assim que os covardes agem. Um rapaz centrado nos seus estudos, nos seus objetivos, na sua família. Vinha de uma festa, ele e mais dois amigos.

Passaram pela rodoviária, caminho para suas residências.Como estavam com fome resolveram comprar um lanche. Resolveram lanchar por ali mesmo. No entanto, um segurança que trabalha na estação rodoviária assim não permitiu que eles ali ficassem. Eles tiveram que se retirar do recinto. Foram andando devagarinho, no caminho tinha uma escada rolante em que começaram subir, foi nesse instante que deram de encontro com o morador de rua, um meliante, por prenome Galego, pediu-lhe um isqueiro , Milton se sentiu incomodado, no fundo já pressentindo que algo poderia lhe ocorrer, não se conformando com a fronta , discutiu com o Latrocida , este desferiu golpes de facadas.

Reflitamos um pouco. Ora será que o senhor segurança não está hoje com a consciência pesada diante da sua atitude preconceituosa? Sim, não restam duvidas que foi uma simples ato de preconceito social. Isso se ele tiver consciência dos valores, dos bons sentimentos. Porém,na minha concepção, entendo que não. Será que se ele não tivesse o gesto que teve teria o desfecho que teve ? Findando de uma forma precoce a vida de um jovem, enlutando uma família ?

Outra coisa que me deixou no minimo revoltado. Segundo Ícaro, um dos amigos de Milton, na hora do fatídico ato o local estava cheia de pessoas , ninguém fez nada. Como também na hora de ligar para a emergência ninguém se mobilizou, os amigos em desespero ligaram para a mesma.

Que sociedade é essa que ora vivemos? Que tempo é esse que ora vivenciamos ?

Por favor então não me venham falar de Cristo, de religião, de DEUS, não me falem de frases recheadas de "humanidade" nos facebooks da vida, pessoas que ficam entupindo a memória do meu celular enviando via whtsapp. Vamos dá um basta de tanta hipocrisia.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/01/2019
Código do texto: T6553175
Classificação de conteúdo: seguro