ONDE ANDA A INTELIGÊNCIA HUMANA? SE É QUE ELA EXISTE MESMO?

65111

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Mesmo que possa ser acusado de repetitivo em minhas assertivas neste espaço, nunca deixarei de afirmar que o ser humano não é inteligente. E já dei exemplos disso, mas não se precisa quebrar muito a cabeça para tais constatações.

Agora mesmo, nessas últimas discussões a respeito de armas, fica bem evidenciada tal coisa, porque um objeto desse, a princípio, causa malefícios a quem a possui, quanto também a quem é atingido por uma delas. As implicações são muitas e variadas.

Mas seria bom se todos buscassem refletir no comportamento humano em seu cotidiano. E nesses dias ditos modernos, com tanto progresso tecnológico, observa-se, a bem da verdade, um tremendo retrocesso nos modos como o ser humano tem agido, quase sempre buscando subterfúgios em suas práticas, e onde a desonestidade aparece de forma até acintosa.

Também a frieza e a indiferença com o seu semelhante, está empurrando a humanidade para um fosso profundo, onde a violência e a criminalidade estão diuturnamente atuantes nas ações das pessoas, observando-se o volume de mortes de

muitas delas, quase sempre por motivos fúteis.

O que impressiona ao final é ver a cegueira de quase todos nesse processo. Parece que não se observa o que acontece ao redor, mesmo vendo-se e constatando desfechos trágicos em grande parte das ações humanas. A impressão que se tem é a de que umas pessoas imaginam que o ruim só acontece com as outras e não com elas, mesmas.

Enfim, há que se convocar uma série de profissionais, de atividades diversas mas com a identificação junto a análise e observação de comportamento humano, com o intuito de se apurar com muita profundidade e cuidado, o porquê de um ser humano piorar sua performance moral e fraternal a cada dia que passa?

A humanidade inteira precisa e espera essas soluções, antes que já não haja nenhuma possibilidade dela existir nesse planeta.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/01/2019
Código do texto: T6553742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.