Amores Que Veem Com o Vento

Amor virtual, acho arriscado esse relacionamento, quando as claras da realidade, trazendo grandes decepções.

No meu tempo de jovem, apaixonei por uma voz que vinha pelas ondas curtas do rádio. Além da poesia, a voz era de um subleme enlevo. Eu associava a linda voz a uma jovem bela. Imaginava um amor platônico.

Aconteceu que fui para o Rio de Janeiro prestar serviço a pátria. Os soldados do Exército tinha entrada livre no auditório da Rádio Nacional. Na época era como hoje, tinha o cartaz das grandes emissoras de televisão. Um dia num programa anunciara a dona daquela linda voz, a mais ou menos 5 metros de distância, adentrou ao palco uma idosa de passos lentos, fiquei um pouco ressabiado, mas bati palmas pela a voz e respeito a terceira idade.

Sobre momentos mágicos virtuais, contam-se que Lamartine Babo,recebia através da Rádio cartas de uma (Mulher) da cidade mineira de Boa Esperança. Aquilo mexia tanto com ego do cantor e compositor, pelos elogios, carinho e romantismo, que resolveu fazer surpresa a dedicada (fã). Descobriu que a autoria das cartas era de um homem. Mas o encanto com a cidade, com a serra verdejante e florida. Compôs a música "Serra do Boa Esperança." Um clássico da MPB, de grandes sucessos nas vozes de diversos cantores.

Lair Estanislau Alves.