SER O QUE, SER HUMANO...

(cronica inspirada nos textos “PSICOTICO II” de Luiza De Marillac Michel)

Nos auto-denominamos Seres Humanos.... mas o que somos afinal"???

Parece que somos uma espécie que não sabemos o que somos e, nesta busca, estamos em total descontrole, quase descarrilando como espécie. Talvez a alguns passos da nossa sucumbência!!!

Não somos capazes nem de nos definirmos ou de nos conhecermos em nosso intimo ou em nossa essência. Na verdade, nem mesmo sabemos qual é a nossa verdadeira essência; sobre qual é o sentido da nossa vida....

Afinal, o que somos??? Qual o nosso propósito como espécie???

Porque nos digladiamos pelos motivos mais insensatos???

Porque desenvolvemos, escrevemos, estudamos e discutimos mais sobre problemas, psicopatias, transtornos e comportamentos inadequados, quando deveríamos estar nos desenvolvendo e evoluindo mais como iguais, mais como semelhantes, mais coletivamente, mais pacificamente..???

Dêem a isso o nome "científico" ou "clinico" que quiserem...... neuroses, psicopatias, transtornos, déficits, etc....

A verdade é que estamos falhando fragorosamente como espécie...

Referência: artigos “PSICÓTICO” e “PSICÓTICO II” da Autora Luiza De Marillac Michel. / https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=159074

Iri TAMA
Enviado por Iri TAMA em 18/01/2019
Reeditado em 20/06/2023
Código do texto: T6554063
Classificação de conteúdo: seguro