Porto da Barra

Tenho um filho de apenas alguns meses. Faço muitas filmagens com ele, para que no futuro ele possa se lembrar de como éramos no seu inicio. Meu filho é muito jovem, eu já tenho cinqüenta anos. Ele viverá um tempo além de mim, mas, por enquanto, sou eu quem manda no pedaço. E assim vou aonde quero e faço muitos vídeos e fotos com ele. Hoje mesmo fui ao Porto da Barra. O mar era azul e mediterrâneo, e o sol, - lindo no céu!-, sem qualquer mácula de nuvem a lhe diminuir o brilho. Um daqueles dias para se ir à praia e se concluir que a vida é, finalmente, uma coisa boa.

Recentemente vi uma foto do Porto da Barra de 1860, e senti que era o mesmo mar cristalino e o mesmo sol majestoso. O que mudou foram as pessoas e a paisagem. Mas o Forte Santa Maria já se encontrava lá, e firme como as rochas!

Daqui a pouco, também me despedirei de toda essa beleza. Depois meu filho ficará adulto e viverá com vibração a poesia de um lugar assim; mais tarde, virão outros indivíduos... Assim é o tempo, assim é o desejo de Deus para os homens. E assim é o incerto destino de tudo aquilo que conhecemos, amamos e imaginamos.

Salvador, 20 de outubro de 2018

Antonio Marcelo S Rodrigues
Enviado por Antonio Marcelo S Rodrigues em 18/01/2019
Código do texto: T6554106
Classificação de conteúdo: seguro