SOBRE CONVERSÃO AO ESTILO DE JESUS !!!

Alguns textos da Bíbia, nos fazem pensar sobre o que significa na vida prática (do cotidiano) a palavra conversão...

Lembro, por exemplo que Nicodemos era um doutor na Lei de Moisés e, converteu – se ao ensino do Mestre dos Mestres...

Por outro lado, está escrito que Maria quedava–se assentada aos pés do SENHOR a ouvir–LHE os ensinamentos e, sua irmã Marta preocupada em servir uma boa refeição (ao SENHOR), até questionou se o SENHOR não se importava de Maria deixá–la entregue aos afazeres para ficar ouvindo a prosa...

Em resposta JESUS disse que Maria havia escolhido a boa parte e esta (boa parte) não lhe seria tirada!!!

Certamente a maior dificuldade do cristianismo em nossa época é a conversão de Paulo, que o deixou literalmente "caído do cavalo" e a religiosidade de nossa época enfatiza que conversão é apenas "subir no cavalo" - certa vez (quando estava como pastor oficial), fui convidado a proferir um sermão e sem ao menos perguntar que texto eu usaria (se do Velho ou Novo Testamento), o colega foi logo avisando que lá costumavam pregarem em vinte minutos pra não cansar a igreja...

No dia agendado, ficando de olho no "relógio", aos 15 minutos (após o primeiro ponto, improvisei uma conclusão pra levar o convite ao pé da letra!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2019
Código do texto: T6554277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.