Comigo

Por Gilrikardo

--E o dia que você não tiver nada para escrever.

--Isso é impossível, só se eu estiver impedido de pensar.

--Como assim.

--Ora, escrever nada mais é do que traduzir o pensamento em palavras, certo!

--Não acho que seja ou será? Agora você me deixou em dúvida! É o seguinte. Se fosse só traduzir o pensamento, estás a dizer que aqueles que não escrevem então não pensam?

--Estou a dizer que no meu caso, minha escrita é a simples tradução de meus pensamentos.

--Parece simples.

--E é simples. O problema é que a simplicidade não atrai à atenção das pessoas. Muitos procuram enfeitar “o pavão” como se diz, e acabam matando a iniciativa de escrever. Só porque acreditam que deveriam ser mais do que são. Ou pelo menos parecer. Isso é que atrapalha, em minha opinião, tira o natural que existe em você.

--Tô começando a captar a mensagem. Tá querendo dizer que se eu procurar ser o que sou será mais fácil. Tá bom. E as invenções, ficções e outros ões... como diras que se enquadram... com certeza o que imaginas não és tua realidade. E aí. Onde foi tua originalidade?

-- Estará sempre comigo. Original é ser natural. Original é ser eu mesmo. Então, até minhas ficções refletirão minhas crenças... Não acredito que sendo o que não sou traduza algo com gosto e cheiro de meu sangue...

--Puxa, agora você apelou!

--Apelei!

--Sim, apelou para a minha ignorância e caiu do cavalo, pois te conheço o suficiente para dizer que tua escrita tem o teu cheiro!

--Até que enfim entramos num acordo. Viva nós?!?

--Nós! Quem?

--Ora, eu comigo!

Gilrikardo
Enviado por Gilrikardo em 19/01/2019
Código do texto: T6554378
Classificação de conteúdo: seguro