SOLUÇÕES SEMPRE PENDENTES...

65140

Sábado, 19 de Janeiro de 2019

Nessa era de modernidade expressiva e latente, seria bom saber se há a possibilidade de se criar um app que seja capaz de analisar os procedimentos e as condutas dos seres humanos nesse planeta, em seus cotidianos de vida?

Mas, e principalmente, voltado para apurar o porquê de tal raça escolher, quase sempre, o caminho do mal. A cada dia que passa as mazelas humanas vão se acumulando de uma forma absurda, onde a criminalidade alcançou um patamar desesperador.

O dia a dia da imprensa dá conta dos absurdos que acontecem no mundo. Mas especificamente em nosso país, as ocorrências são ilimitadas. De todos os tipos e modos, bem como atingindo a todos, sem exceção.

Segundo pesquisas e avaliações, no Brasil anda morrendo mais gente do que em qualquer guerra, das que ainda existem no mundo. E isso é outro fator que assombra a qualquer um.

As cadeias e prisões do país já estão botando criminosos pelo ladrão, recurso esse usado pelas caixas d'águas em jogar para fora o excesso de água que acumulam em certas circunstâncias. E o amontoado de presos é noticiado com frequência nos vários meios de comunicação do país.

Mas até agora, pelo que consta, ninguém se voltou para tal situação. Por que alguém escolhe percorrer o caminho do mal na vida, enveredando pelo crime? E nos grandes centros, o excesso da vagabundagem e da criminalidade já deveriam terem seus efeitos analisados. Mas também, (e principalmente) suas causas.

A imprensa noticia com frequência que a polícia prende e a justiça solta malfeitores. Este fato também deve ser muito bem estudado. Porém, deve-se saber quem são esses criminosos, através de uma análise crítica. De onde vêm? Como vêm? Pra que vêm? Quando vêm? Por que vêm?, dentre outras indagações, se fazem necessárias em tais análises.

Mas parece que isso ainda não foi nem pensado. Quanto mais produzido pelas autoridades. E a situação vai se agravando a cada dia que passa. Daí, surge uma outra indagação: quando é que se vai resolver tais questões? Quem souber, quiser ou puder, responda com urgência. Todos aguardamos as respostas.

*Em tempo: mesmo na condição de um leigo sobre o acima exposto, este autor arriscaria a apontar e sugerir duas premissas de análises urgentes dessa problemática e imbróglio: a degradação familiar e a falta de trabalho (desemprego).

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/01/2019
Código do texto: T6554433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.