Guerra? Again?

É majestoso ter inspiração, depois de tanto tempo... Na verdade, dói um pouco, mas não vou falar dessa dor...

Falaremos da dor do outro... Terminei de ler a pouco uma reportagem na revista SuperInteressante sobre Auschwitz, campo de concentração durante a 2ª Guerra, onde morreram milhões de pessoas. Doeu. Doeu relembrar isso. Ter que recomeçar a pensar porque tanta gente decidiu matar, por que as pessoas concordaram com isso? Por que o racismo é racional? Como se julgar superior? Quem pagou por isso?

É necessário enfim reviver esses fatos, relembrar a história para não deixar o erro se repetir. Para não termos medo de qualquer árabe e recomeçar o massacre.

É triste o que fizeram aquele povo. E não foi só um homem, foi uma nação contra outra. Foram várias pessoas apoiando e fazendo. Genocídio.

Daí, leio que um ministro francês teme uma outra guerra, provocada pelo Irã e sua tecnologia nuclear. O que se passa na cabeça desses homens? Quando é que vão parar de fazer guerra? De pensar em guerra? Tantos problemas ambientais pra resolver. Tanto fome no mundo para matar. Tanta doença pra lutar. E fazem brinquedos nucleares.

Fico indignada, porque é tão óbvio pra mim, chega de guerras, de sofrimentos desnecessários, de tragédias. Vamos conversar pelo bem da humanidade.

Eu quero paz.

Mas eles não entendem, e hoje faz-se guerra de joystick.

Jule Santos
Enviado por Jule Santos em 16/09/2007
Código do texto: T655458