Mundo Azul

Sempre fui igual um passarinho, sempre tive meu Ninho, embora muitas vezes as tempestades da vida o desfez, eu, de bico, juntando os galhinhos, fui refazendo os tantos ninhos que os impassíveis, inumanos, destruiram. E foram tantos ninhos, tantos lugares que a Vida me levou, que meu voo na verdade, era ficar no ar,  não sentia o que era meu, embora depois de um certo tempo, eu chamasse de Ninho aquele lugar em que morei. Certo dia, acordei com a notícia que eu ia morar muito longe,  da família toda, só eu,  na minha inocência, estava até feliz , toda criança tem uma visão diferenciada do adulto, e fui, só que eu não imaginava que eu ia ficar longe das pessoas que eu mais amava, pai, mãe, irmãos, amigos(as), fiquei isolada de todos, já não sentia gosto pela vida, e num dia penoso, tão triste, tomei a atitude de não mais viver, acordei com o médico me chamando, prometendo realizar meu sonho, que até hoje espero. Aprendi muita coisa nesse  vai e vem da Caminhada, vi que os que eram de perto, na verdade estavam muito distantes, eu acolhia cada um no  coração, era tanta amor que eu sentia, que transbordava, mas não recebia, via que andava sozinha em uma linha chamada Sensibilidade. Meu susto maior foi perceber que há certas pessoas disfarçadas, procurando os sensíveis para fazer a canalhada, lobos em pele de cordeiro, fazer sofrer qualquer pessoa, sem motivo, simplesmente para satisfazer um coração que na verdade, sei que eles nunca conheceram o amor, até hoje, enfrento tanta gente assim, mas, me sinto fortalecida no mundo que batizei de Azul, quando certas pessoas ferem, faço a DEUS uma prece, corro para meu mundo, e as letras, as frases, me trazem a alegria de um mundo colorido, contornado sempre de Azul, é o mundo de quem enxerga muito além daqui, é o mundo onde o bem faz morada, o abraço é remédio, a calma do solitário, o sorriso é dado para nesse mundo ter sentido,  o coração, no batimento igual ao de DEUS, se fortalece com o bem maior que incandece, e bate firme, como um trovão, que pede atenção, avisa que a chuva está vindo, para florir, que vem da simplicidade da nuvem que parece feita de algodão. Assim sou eu, sensível, não fraca, fragilizada pelos golpes, mas dentro sou de ferro, igual uma nuvem, sou mansa, leve, mas tenho um DEUS que luta por mim, fazendo  extrair raios entre a terra e nuvem,  para o mal combater.
Meu mundo azul é assim, quem olha vê fragilidade,
talvez "inocência", 
talvez até riam de como sou, como ajo, porém, tenho Anjos ao meu lado, que me faz guerreira, gigante, quando alguém tenta me atingir, eles próprios caem em suas próprias armadilhas, e saio sã e salva, inteira, verdadeira, para continuar escrevendo no Azul que vem do Céu, que como véu, me cobre todos os dias.

 
Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 19/01/2019
Reeditado em 03/03/2019
Código do texto: T6554719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.