A NASA e a amnésia dos petistas

A NASA tem de estudar, urgentemente, a amnésia que afeta os petistas. É impressionante. Um fenômeno sobrenatural, provavelmente. Repentinamente, do cérebro dos petistas suprimiram-se as recordações da era dourada da história nacional cujo princípio se deu no dia 1 de janeiro de 2003, com a transferência da faixa presidencial, de Fernando Henrique Cardoso, o mais emplumado e bicudo dos tucanos, para Luís Inácio Lula da Silva, a Idéia, que, redescobrindo o Brasil, reescreveu a história pátria, dela suprimindo personagens incômodos e fatos que não se encaixavam no roteiro que então os petistas escreviam. Tal fenômeno, tão extraordinário, merece estudo atento. O capítulo, cujo título é O Mensalão e cujo protagonista é Roberto Jefferson, desapareceu dos anais da história brasílica. O episódio envolvendo Evo Morales e uma refinaria da Petrobrás localizada na Bolívia está no limbo da memória tupiniquim. O episódio relacionado à refinaria brasileira em Pasadena, Estados Unidos, não é mencionada nos livros didáticos. O capítulo que trata do financiamento, via BNDES, pelos governos petistas, de obras em países socialistas (Cuba, Venezuela, Angola, e outros) cujos governantes são ditadores, opressores, que massacram o povo que governam, desapareceu, misteriosamente, da consciência dos oniscientes petistas, seres supremos, magníficos espécimes de uma raça superior. De que mal estão acometidos os petistas? A amnésia, um surto temporário, ou perpétuo? Poderão se recompor os petistas de tal afecção? É, como presumiram inúmeros estudiosos, sobrenatural a sua causa? Ou tem ela origem neurológica? Se neurológica, qual força afetou-lhes o cérebro, e tão intensamente, a ponto de não lhes restar nenhum vestígio das recordações dos eventos sucedidos, em terras tupinambás, durante os anos em que o Brasil se viu sob governo petista? É o mistério dos mistérios. E a NASA, com seu fabuloso aparato tecnológico, pode oferecer ao Brasil inestimável contribuição na resolução dele. A amnésia que debilita os petistas é o mais instigante mistério com o qual os humanos já se defrontaram. Oxalá a NASA, dedicada ao estudo, deslinde-o, para a conservação da sanidade dos petistas e de todos os que com eles convivem. É este o desejo sincero de um brasileiro dotado de sensibilidade que lhe concede a suspicácia para identificar as causas dos fenômenos que se manifestam em nosso mundo.

Nota de rodapé: As más línguas dizem que os petistas recordam-se dos episódios sucedidos, em terras brasileiras, durante o período que se iniciou em 2003 e se encerrou em 2016, mas fingem ignorá-los, pois, sabem, foi, neste período, que se erigiu, no Brasil, o mais vasto esquema de corrupção de que a história pátria tem conhecimento, construído com o propósito de se erguer uma estrutura de poder totalitário cujos arquitetos, os socialistas, tinham o objetivo de se perpetuarem no poder. Rejeito, terminantemente, tal teoria. É irrealista, sem pé nem cabeça. Coisa de teórico da conspiração. Só os fanáticos extremistas de direita a acolhem como verdadeira.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 20/01/2019
Código do texto: T6555195
Classificação de conteúdo: seguro