Quando Deus virou flor

Muitos passam a maioria dos seus anos querendo entender de onde vieram, pra onde vão, quem são de fato e se existe Deus.

São perguntas de abstração oceânica, com conexões e desmembramentos infinitos.

Sou um desses caras e confesso que não tive respostas para as primeiras perguntas até hoje, apesar de ter identificado alguns indícios possíveis.

Já com relação a Deus, acho que solucionei o dilema.

Acredito que Ele existe e se faz presente através de uma flor rasteira, que nasce feito mato, de cor amarela que lembra as margaridas.

Ao longo das minhas caminhadas diárias pelas ruas de Campinas, me deparo sempre com essas belas flores. Adoro vê-las!

Observei que passam a noite fechadas e por volta das 9 horas da manhã se abrem em direção ao sol.

Parece que captam a energia solar como espécie de alimento, ou algo nesse sentido.

Se Deus existe, diante de tudo que já fez, não precisaria se fazer presente através de algo magnânimo, faraônico.

Uma simples, delicada e frágil flor, que qualquer pessoa desatenta poderá pisar enquanto anda, cumprindo uma rotina que nunca se finda, talvez contenha a essência divina na sua existência. Vai saber.

Dessa forma, o Criador faz valer sua onipresença, desprovida de pompa desnecessária e com uma humildade que diz tudo.

Hoje fiz várias fotos dessas plantinhas que você pode pedir pelo meu Zap 19 99217-7849.

Acho que vai curtir vê-las também!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 20/01/2019
Reeditado em 20/01/2019
Código do texto: T6555196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.