Palavra Solta - as pessoas, segundo o seu mundo

Palavra Solta - as pessoas, segundo o seu mundo

*Rangel Alves da Costa

As pessoas geralmente traduzem o mundo em que vivem. Outras vezes, não se deixam levar por influências, modismos ou imposições. Muita gente já cresce de raiz tão forte que nada consegue desvirtuar seu destino de honestidade, honradez e caráter. Ante o mundo moderno, onde as influências são muito mais negativas do que proveitosas, certamente que é muito difícil se envolver sem se deixar transformar. As aproximações são, infelizmente, para a semeadura do que seja menos proveitoso na vida. Dificilmente alguém se mostra amigo de verdade, aconselha para o bem, não procura tirar proveito e sempre se mostra com palavra amiga e sincera. Raridade encontrar pessoas assim. Mas a verdade é que ainda existem muitas pessoas que jamais se deixaram transformar pelos outros. São chamadas de antigas, de bestas, conservadoras e ultrapassadas, mas não arredam pé de seus princípios. Ainda bem que seja assim. A pecaminosidade não consegue enlamear, a libertinagem não tem seu chamado atendido, os pecados tantos nem sempre assombram, pois sabem o querem e também sabem escolher seus próprios passos. Sem pressa do novo, deixam simplesmente passar. E depois caminham com graça e sabedoria.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com