Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A “de menor”
 
 
 
Lara estava em Jundiaí- SP, hospedada no apartamento de uma amiga. Resolveram sair para conhecer a cidade e tomar um Chope. Pediram dois chopes ao garçom, que solicitou apresentação do documento de identificação no ato da compra. Ela revirou a bolsa e nada de achá-lo. Lembrou-se que tinha deixado-o no apartamento.
 
Ele gentilmente disse que não poderia vender a bebida, sem apresentação da identidade. Inconformada, perguntou-lhe se ele achava que ela tinha menos de 18 anos de idade, mostrando as rugas que denotava uma mulher de quase 40 anos.

O garçom afirmou-lhe categoricamente que não, porém, só venderia com a apresentação do documento. Não se dando por vencida, ainda argumentou que a lei visava impedir que menores tivessem acesso a bebidas, mas, indiscutivelmente, não era esse o seu caso.


Nenhum argumento adiantou. A solução foi sua amiga pedir chope duplo. Ele sabia que era para ela, mas nesse caso, o crime era da amiga que estava fornecendo bebida para uma “de menor” e não do estabelecimento que não podia lhe impedir de beber.


O garçom tinha razão, estava cumprindo a lei. Lara, sedenta pela bebida, queria demonstrar que não olhar a situação concreta poderia ensejar situações esdrúxulas, pois percebeu que eles só queriam que a pessoa tivesse o documento, nem conferiam nada, era só um requisito “pro forma”, como tantos outros no Brasil. O próprio garçom achava absurda a situação, porém cumpria ordens.

Enquanto isso, Lara pensava que o garçom bem que poderia ter dito que achava - a com cara de "menor de 18 anos", pois perdeu uma ótima oportunidade de deixar uma mulher feliz, mesmo sem "molhar o bico"!





* Vender bebida para menor de 18 anos é crime. 
Lena Lustosa
Enviado por Lena Lustosa em 20/01/2019
Reeditado em 22/01/2019
Código do texto: T6555533
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lena Lustosa
Teresina - Piauí - Brasil
253 textos (21048 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/07/19 13:28)
Lena Lustosa

Site do Escritor