9:001! (CARLOS COSTA FILHO)

Comentários no link

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2019/01/9001-carlos-costa-filho.html

Não está na hora de você dormir?

-Não, pai. Eu durmo, sempre às 9H001!

Como poderia saber a hora exato que começava a dormir e afirmar tão categoricamente o horário? Penso que no sono sempre no sono como se fosse igual à morte: se deita e vai adormecendo aos poucos, até acordar nos baços ao lado de Deus!

Hoje, com 21 anos, universitário de economia na UFAM, sempre que vejo o meu filho na varanda com os amigos, sempre zangado e sem muita paciência comigo e mais apegado à mãe Yara Queiroz, relembro com saudades dessa fase em que a babá Miracele Ferreira, a sua "Mãe 2" como chamada na maioria dos consultórios pediatras que acompanhavam a saúde e o desenvolvimento dele a chamavam pelos 12 anos em que exerceu a atividade em nossa casa.

Ela o banhava e o colocava no berço, até os 4 anos de idade. Depois, começou a banhar-se sozinho! Miracelia Ferreira, a "Mia" como a chamava ao começar a falar aos 2 anos se idade era chamada de Mãe 2 de tanto que o levava aos pediatras. Yara Queiroz trabalha é advogada e exerce a cargo de procuradora concursada na ALE/Am e nem sempre podia acompanha-la porque estava sempre em audiências. Quando ainda a via acordada no berço, sorridente ao lado da nossa cama no quarto perguntava se "não seria a hora de começar a dormir"? Respondia sorrindo: “Eu só durmo às 9h001".

Foi aumentando os minutos para ficar acordado até meia noite, na varanda do apartamento com seus amigos e a namorada, relembro com saudades dessa época!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 22/01/2019
Código do texto: T6556914
Classificação de conteúdo: seguro