A Fórmula do sucesso contém apenas um item

Hoje posso dizer com toda a certeza que a fórmula do ‘sucesso’ limita-se a uma palavra:

DISCIPLINA. Simples assim. Esse é o segredo para o sucesso pessoal que muitos buscam ‘incansavelmente’ mas dizem não entender o motivo de não ter alcançado.

Primeiro vamos entender o que é o sucesso pessoal; pra muitos pode ser o enriquecimento da conta bancária, pra outros pode ser uma carreira bem sucedida, têm os que dizem ser; uma família bem estruturada, enfim o sucesso se condiciona à particularidade, é uma questão pessoal.

O ponto é; qualquer que seja o seu objetivo na vida, seu sucesso passa primeiro pela disciplina, se você não for disciplinado, pontual e compromissado com as questões que envolvem seus objetivos, esqueça!!! Nem perca seu tempo começando algo.

Por que a escolha da palavra disciplina como sendo a chave para o sucesso?

Simples, já parou para pensar em como você se mantem vivo todos os dias? Pois bem, isso acontece graças à disciplina de um músculo – coração – que faz com que seja possível você viver. Ou seja, a pontualidade dele lhe permite viver, a disciplina dele em funcionar todos os dias ‘da mesma forma’ atinge seu sucesso com a manutenção da sua vida. E se ele deixar de ser disciplinado? E se ele resolver parar? Desanimar? Pois é... (hasta la vista, baby)

Sem perceber já atingimos alguns sucessos sendo disciplinados ao longo dos nossos dias:

- A manutenção de nossos empregos se dá pela disciplina de ir trabalhar todos os dias.

- O ato de se alimentar todos os dias atinge seu sucesso quando as refeições são ‘digeridas e metabolizadas pelo organismo e convertidas em energia’ – fundamental para a vida.

- É a disciplina de um atleta de fisiculturismo em treinar todos os dias, que faz com que seus músculos cresçam.

- a nossa disciplina em dormir todos os dias resulta no sucesso do revigoramento do corpo e da mente.

Mesmo que alguns desses exemplos possam ser necessidades do ser humano, é fato que estes funcionam e são bem sucedidos por causa da disciplina e pontualidade envolvidas no processo.

A partir dessa premissa escolhemos a palavra disciplina como ponto chave para alcançarmos os nossos objetivos ou ‘o sucesso pessoal’.

Qual o seu objetivo; quer emagrecer – por saúde ou estética? Simples, diminua sua ingestão de calorias, diminua a ingestão de alimentos gordurosos, diminua a ingestão de ‘industrializados’, do açúcar, do sódio, do refrigerante... Não que você não precisa nunca mais na vida comer algo gorduroso que você gosta, você não precisa deixar de comer o seu fast food ou o seu chocolate.

A equação é simples; se você comer muito vai engordar, logo, comendo menos vai emagrecer! E lembre-se que o que mais vão aparecer são convites para ‘comer besteira’, só que nessa jornada os que terão resultados satisfatórios mais rápidos, serão os disciplinados, os que levaram mais a sério essa questão – muitas chegando até a abstendo-se de uma vez por todas de algum alimentos da lista acima, fazendo dessa empreitada o seu ‘sucesso pessoal’. Nunca se esqueça ‘não há glória sem sacrifício’.

Agora é só aplicar essa mesma disciplina em suas finanças, em sua carreira, em sua família ou qualquer que seja seu projeto.

Programe o dia seguinte isso fará com que você tenha compromissos consigo mesmo e ao falhar estará falhando com a pessoa mais importante pra você – você mesmo!

Invista seu tempo e recurso em seus propósitos e objetivos. Compre tempo das coisas fúteis, mapeie o seu dia a dia, rastreie e diagnostique as falhas, preencha as lacunas com elementos do seu objetivo. Levante mais cedo, durma mais tarde enfim... são tantas as possibilidades, probabilidades e oportunidades, que lá na frente, se você não tiver alcançado alguns ou muitos dos seus objetivos pode ter certeza que você, sim, você em algumas ou diversas questões deixou de lado aquela palavrinha mágica: DISCIPLINA.

Instagram @andersonhorizonte_escritor