Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As Coisas Que o Tempo Não Apaga

Antoni BigCuore*
São Paulo,SP.
________________________________________________________

Diz, Fernando Pessoa, : “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade do que acontecem. Por isto, existem momentos inesquecíveis; coisas inexplicáveis, e pessoas incomparáveis ,como você”.
_______________________________________________________
Viver efetivamente é uma arte. Somente os corações que compreenderem esta verdade, poderão saborear os eflúvios que ela encerra.

Todo ser humano em peregrinação por esta terra, terá de enfrentar perdas e ganhos, ou alegria e tristezas. Faz parte do jogo da vida. Quem pensar diferente, é melhor mudar para Marte, pois não faz parte da espécie humana!

Concordo com o poeta Fernando Pessoa, existem em nossas vidas momentos inesquecíveis que jamais serão apagados de nossa mente subconsciente!.
E eles devem ser conservados como jóias raras, como um diamante de maior quilate.
Tudo na vida vai passar, por melhor que seja, a vida desfrutada neste planeta. Só Deus permanece!

Tive grandes momentos em minha vida. Coisas simples, mas gratificantes. Momentos inesquecíveis!
Lembro-me da apresentação que o nosso Coral italiano, San Marco Veneto, fez num Hospital, em Guarulhos, há uns dois anos atrás, ao ensejo em que seria a minha segunda apresentação, como solista da musica COM TE PARTIRÒ, do Andrea Bocelli.

Estávamos todos iluminados! Eu solei a minha parte maravilhosamente bem, tanto que, o público ali presente, pediu bis. Foi uma euforia total quando acabamos de cantar. Só faltaram pedir autógrafos...(rss)

Outro bom momento em minha vida, foi quando fomos à cidade de Flores da Cunha, participar de um encontro de corais italianos, no Rio Grande do Sul. Esta cidade fica pertinho de Caxias do Sul.
Isto foi, senão me engano, em maio de 2002.
Foi uma confraternização muito linda!

Após, o encontro a prefeitura nos brindou com um belo jantar. Foi uma cantoria só, tudo espontâneo. Que coisa maravilhosa. As pessoas se confraternizando, se conhecendo mutuamente, troca de experiências, etc. Um momento inesquecível.

Lembro-me também quando estudava inglês, nos anos sessenta, quando o professor me mandou ler em voz alta, e elogiou a minha pronúncia britânica.
_________Menino, onde você aprendeu o sotaque britânico?
É que meu irmão tinha um curso de inglês britânico em discos de vinil, ainda, e eu estudava por ele. Meu subconsciente captou bem a pronúncia.

Outro fato também que marcou minha vida,  foi quando, em 1969, fiz uma redação, em inglês, solicitado pela professora, cujo titulo é O PODER JOVEM. Era uma época de grandes ebulições sociais, festival de Woodstok, dos chamados “hippies”. Fiz várias matérias sobre o assunto e publicadas todas no jornal O São Paulo.

E esta matéria foi o meu primeiro artigo publicado num jornal de São Paulo, denominado, O SÃO PAULO. Jornal esta, pertencente à Cúria Metropolitana.
Foi o inicio de minha carreira como “escritor”.

De La para cá, nunca mais parei de escrever.(publiquei vários artigos e economia no grande jornal financeiro D.C.I. Diário do Comercio e Industria de São Paulo; Diário do Comercio, pertencente à Associação Comercial de São Paulo.). Só não estudei jornalismo, por falta de condições na época! Mas ainda chego lá.

Enfim, foram tantos momentos deliciosos que usufrui, ao Máximo! A vida é isto. Feita de momentos felizes e momentos tristes.
A nós,  resta-nos saber gerenciar tudo isto, sem se desgastar tanto.
Nossa passagem por este Planeta é muito rápido e o que levamos para a outra dimensão, é a nossa consciência, as nossas boas ações.
Quando chegarmos ao Tribunal de Deus, em nosso currículo trazemos mais coisas positivas do que negativas. É o conjunto da obra o que importa!

Por isto, entendo que devemos aproveitar ao Maximo o nosso tempo com coisas edificantes. Doarmo-nos ao máximo a uma grande causa.
Educarmos os nossos filhos no amor!. Tendo amor, a família tem tudo!
Os filhos são reflexos dos pais. Eles imitam tudo o que seus pais fazem!
Portanto, façamos o melhor!!!

Outra coisa que não poderia de mencionar, conheci através do chat da Canção Nova, uma grande amiga, Silvana , da cidade de Tiete. Ela que trocou meu nome de Antonio para Antoni. E, depois disto, num belo dia eu completei a obra, colocando “BigCuore” (grande coração), em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, do qual sou muito devoto!.

Ah...ia esquecendo...o primeiro beijo, da primeira namorada. Que legal! Foi super emocionante. Minha primeira namorada se chamava Ruth. Foi uma experiência super bacana, na época. Ela morava perto do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na região dos jardins.
É isto o que tinha a partilhar com vocês!!! Viver,vale muito a pena, não obstante tantos problemas!. Deus é mais que tudo!!!

Um ótimo dia a todos vocês meus leitores e leitoras! Paz e alegria em seus corações!!! (SP.sp. 29.03.2009)
________________________________________________________
(*)Antoni BigCuore é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
________________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/01/2019
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6560024
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (939727 leituras)
87 áudios (65949 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/19 13:30)
ANTONI BIGCUORE