Sabedoria
 
Estou aqui na minha câmara, e de repente começo a pensar que o mês de janeiro está indo embora. Estarrecido fico com o tempo, que passa diante dos meus olhos, numa velocidade assustadora. Parece que foi ontem que as meninas resolveram ver a queima dos fogos, e fiz a minha opção de curtir a solidão na passagem do ano.
Isso tudo é assustador, e logo lembro da letra da música Time, do inesquecível Pink Floyd, o tic-tac vai marcando cada momento de um dia que já nasce esfacelado. A vida que de tão preciosa, jaz diante dos meus olhos, que impotente olho para outrora, me vejo criança, um pouco mais, vejo que tenho a feitura de homem, infelizmente o tempo passou e nada fiz. A impressão que tenho que apenas perambulei daqui para acolá, na expectativa de encontrar algo ou alguém que possa me orientar. Se penso logo existo, mas se paro de pensar, já não sei se sou realidade ou apenas uma ilusão.
Atônito me encontro, pois muitas são as indagações que cogitam no meu ser. Ah Querido Ser Divino, dai-me a tua sabedoria, para que eu possa compreender a simplicidade e complexidade da vida.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 27/01/2019
Reeditado em 27/01/2019
Código do texto: T6560961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.