A Rússia persegue as T.de Jeová .

         As Testemunhas de Jeová não são extremistas , são cristãos e seguem o Evangelho como todos os cristãos, no entanto desde maio de 2017 a Rússia os qualifica como terroristas, e nem entendemos o motivo para isso.
         Confiscam seus bens, invadem seus Salões do Reino, proibem as suas publicações e a sua pregação.
         Nesta semana prenderam Dennis Christensen, um dinamarquês, casado como uma russa , ambos T.Jeová, sem ele ter feito coisa alguma , além da sua religião e a sua fé, o que já caracteriza uma ameaça. 
          Existem 172 mil T.J na Rússia, cujos valores estão sendo defendidos pela A.I ( Anistia Internacional), e pela HRW ( Direitos Humanos ), chamando a atenção do mundo todo para as arbitrariedades por eles sofridas. Esta defesa parece ter irritado ainda mais os agentes russos, que intensificaram os ataques a esta religião, prendendo outras pessoas , com condenação a seis anos de reclusão.
          Se pensam que irão deter essas pessoas, estão enganados, eles já passaram por situações muito piores, recolhidos nos campos de concentração nazistas na década de 40, e nem assim se submeteram, quando bastava apenas assinar uma renúncia .
           Me faz lembra da Sta Inquisição, com Tomás de Torquemada, exigindo a renúncia em nome da suprema verdade (?), ou condenando aos martírios da purificação dos infieis.
           Não faço apologia a nada, não tenho uma religião,  como não tenho Partido, se quiserem colocar um escudo no meu peito, que seja o do São Paulo, meu time do coração, que já me deixará feliz, no entanto não posso assistir a essas injustiças sem nada dizer.
            Convivo com Testemunhas de Jeová há 35 anos, amigos de vários países, pessoas comuns, simples e humildes e que só buscam fazer o bem,  um altruísmo que poucas vezes ví na vida.
             A maioria das pessoas não conhece e pré julgam, achando que são pessoas fechadas, que se acham superiores e coisas assim, o que não corresponde a verdade, apenas difundem a sua fé cristã, nada além disso.
             Sou casado com uma Testemunha de Jeová há muitos anos, o que é raríssimo, pois só se casam com pessoas da mesma religião, evitando o conflito de ideias, o que é compreensível pela firmeza com que levam a sua doutrinação.
             Quando pensamos estar em épocas mais evoluídas o mundo se repete na brutalidade, e nisso percebo que a essência do homem se mantém intacta.
          


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/02/2019
Reeditado em 10/02/2019
Código do texto: T6571086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.