VIVER!

Algumas pessoas preferem se contentar em passar pela vida como meros espectadores e simples comentaristas de tudo que acontece. Aliás, na maioria das vezes não se contentam em apenas comentar de forma imparcial, mas sim com a intenção de criticar e julgar. Nestes julgamentos, a sentença final sempre é de condenação!

Não se integram, se recusam a atuar, não interagem e muito menos agem! Em momento algum aceitam assumir o papel principal, ou mesmo uma pequena ponta de coadjuvante. Preferem viver à margem, comodamente assistindo a todos os acontecimentos, com uma disposição impressionante para assistir, condenar e criticar. Disposição que deixa de existir e faz uma imensa falta quando são chamadas para atuar. O comodismo(ou será a covardia?) é tão grande, que constantemente elas preferem se abster de participar. Acreditam que agindo assim estão protegidas de errar, mas se esquecem que podem estar perdendo oportunidades preciosas de acertarem, de terem êxito.

Na verdade, quem se acomoda, quem só assiste, quem não abre mão do comodismo e em momento algum se dispõe a arregaçar as mangas e partir em busca da realização, não vive.

Viver é não se contentar em ser apenas um passivo espectador diante dos acontecimentos e mero ouvinte diante dos debates. Muito menos se contentar simplesmente em só ler histórias de vida de outras pessoas. Aceitar passivamente se satisfazer com as conquistas dos outros, com a alegria da vida de um personagem.

Viver é atuar, através de ações concretas, de posicionamentos firmes, de movimentos de busca. Viver é colaborar com episódios de vida real, é participar ativamente. É ajudar a escrever a história do mundo com capítulos de ação, de emoções tristes e alegres da própria vida.

Viver muitas vezes é errar, se sentir frustrado e decepcionado com o desfecho, mas outras tantas é, apesar de todas as adversidades que surgem, ter o prazer de acertar, de realizar sonhos, de alcançar metas e objetivos propostos.

É levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima, ou dependendo da situação, ficar um pouquinho deitado no chão, recuperando as forças e o fôlego para uma nova caminhada em direção das nossas metas.

Viver é fundamentalmente saber usar os erros como aprendizado e experiência para os futuros acertos. E sempre se empenhar para acertar cada vez mais!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 18/09/2007
Código do texto: T657125
Classificação de conteúdo: seguro