Produto do meio

Longe de mim não concordar qe o homem não seja, de certa forma, influenciado pelo meo em que vive. É vero. Mas, porém, contudoi, todavia... há contrpovérsias. Digo isso porque existe exceções. Várias, doversas, muitas, um montão de exceções: pessoas que. apesar de viverem num meio adverso, não se erveteram, continaram íntegras, sem nenhum arranhão na sua humanidade, solidarias, frsternas, nutrindo os sentimerntos de ternura e de amor. . Quem não conhce pessoas que venceram o meio adverso, e são hoje exemplos de cidadãosexemplares?

Não não generalizo essaafirmativa absurda que o hoem é produto do meio. Digo isso baseado, inclusive, em pessoas que conheço. Pessoas que sairam incólumes do meio adverso, que não trilharam o caminho da perdição.

Dostoiévski, o grande romancistarusso, que foi perseguido, prersoe condenado a fuzilamento, salvo na última hora, disse oseguinte: "Posso testemunhar, que no ambiente mais ignorante e mesquyinho,encontrei sinais incontestáveis de uma espiritualidade extremamente viva".

Não, repito, o homem nao é produto do meio, salvo as exceções de praxe. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2019
Código do texto: T6572218
Classificação de conteúdo: seguro