Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Domo sobre o plano

Meu sol aceso, minha lua apagada. Tão perto e tão longe, devido o seu calor. Entre uma pedra de gelo e uma brasa, prefiro segurar o gelo, que queima menos.
Pelas janelas do avião, não vejo a sua elevação. Como sobre uma grande bola teria, mas plana em toda a sua extensão.  Avisto sempre as linhas planas, num único horizonte, em toda a sua extensão, não adianta criarem escotilhas arredondadas, pra enganar a visão.
Navios não descem e se perdem após, longas distâncias marítimas, apenas estão fora do alcance da visão. Afinal o nível dos lagos e mares, são sempre iguais! O Amazonas e demais rios, com menos 4 metros de diferença entre a nascente e a foz, explica apenas sua inclinação natural e não que a terra seja uma esfera.
O cruzeiro do sul e demais constelações, nos acompanham durante todos o translado, no entorno do sol?
Enfim tudo é plano, como no logotipo da ONU!?!?
Orlando José Machado
Enviado por Orlando José Machado em 11/02/2019
Código do texto: T6572400
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar: Autoria de Orlando José Machado) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orlando José Machado
Laguna - Santa Catarina - Brasil, 57 anos
133 textos (9099 leituras)
26 áudios (1759 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/02/19 00:15)
Orlando José Machado