Vida e Morte

Existe uma fantasia sobre a morte. A fantasia de se sobreviver a ela. Existe uma série de crenças sobre a vida após a morte, porém a mais desprendida de religião é a de que só morreremos quando formos esquecidos. É bonito, até filosófico. Mas também é sufocante, por que logo nos perguntamos: "O quê estou fazendo para ser lembrado?". E esse é o tipo de pergunta que, por melhor que seja a resposta, ela não satisfaz.

Eu acredito na vida e em sentimentos. Quando eu estiver morta não sentirei nada e nada poderei fazer. Então, de quê adianta ser lembrada depois de morta? De quê me serve os pêsames e as coroas de flores?

Quero ser lembrada em vida, enquanto posso agradecer as gentilezas dos gestos.

Eu acredito na vida e em sentimentos. Acredito que colocar emoção em cada pequena coisa que fazemos nos torna inesquecíveis para alguém. Tocar com carinho nas pessoas e coisas. Plantar o bem. Ser você mesmo, seguir com gratidão. E quando a morte chegar, agradecer por ter vivido, ter sentido, ter presenciado, ter feito. E o que ficar tanto faz...

Eu acredito na vida agora.

Thainara Marques Barbosa
Enviado por Thainara Marques Barbosa em 11/02/2019
Código do texto: T6572521
Classificação de conteúdo: seguro