Graves equívocos sobre Religião: o que significa "Nossa Senhora"

GRAVES EQUÍVOCOS SOBRE RELIGIÃO: O QUE SIGNIFICA “NOSSA SENHORA”
Miguel Carqueija

O grande pontífice Bento XVI em seu profícuo pontificado alertou a humanidade com relação à ditadura do relativismo (que destrói a moral e a lógica) e também falou da “ignorância religiosa” já que multidões incontáveis não conhecem fatos importantes sobre a religião, sobre a Fé Católica, mesmo muitas pessoas que se dizem católicas mas não estudam a fé que dizem professar e pior, nem sequer a praticam; ainda por cima vivem falando mal da Igreja, usam vocabulário chulo, contam piadinhas sujas e levam vida libertina e desregrada. Não admira que não se importem em conhecer a religião.
Sei que não é o caso de todo muito, mas é triste assim mesmo verificar que gente de boa vida passa a sua existência sem se informar de sua alegada fé e cometem erros crassos, inacreditáveis mesmo.
Tentarei numa série de crônicas abordar esse tema.
Anos atrás fique surpreso quando um amigo, numa conversa sobre as aparições de Fátima, admitiu que pensava serem várias “Nossas Senhoras” por causa dos vários títulos. Expliquei que Nossa Senhora é sempre a Virgem Maria, a Mãe de Jesus Cristo. E que os diversos títulos – da Conceição, do Perpétuo Socorro, da Glória, da Saudade, do Bom Parto e as que se referem a locais de aparições – Fátima, Lourdes, Guadalupe, Aparecida (esta, o encontrar da imagem com a cabeça separada do corpo), tudo isso se refere á mesma pessoa, Nossa Senhora é uma só, é a Mãe de Nosso Senhor.
Ele alegou não ser católico. Mas eu penso que este conhecimento é tão banal que em geral os não-católicos também deveriam saber. Que “Nossas Senhoras” seriam essas se fossem mais de uma pessoa? Nenhuma santa, por mais milagrosa e popular, como Santa Teresinha, Santa Cecília, Santa Rita de Cássia, é chamada de Nossa Senhora. Este título de grande honra é reservado para a sublime Virgem Mãe.

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2019.



imagem pixabay