“TOCA O BARCO” E OUTRAS COISAS MAIS... 8h10min.

A grande maioria das pessoas, como é natural têm hábitos, que viram quase sempre suas rotinas diárias...

Desde algum tempo, descompromissados com a rigidez do horário de trabalho, não estamos levantando tão cedo, perto de oito horas. A Oração, sempre faz parte do nosso começo de um novo dia, logo após, um exercício suave, para melhorar a circulação das pernas, pois numa delas temos deficiência circulatória...

Está quase na hora de levantar para fazer o café, - a esposa levanta bem mais tarde – e lá pelas 9h30min recebe o café na cama. Porém, desde algum tempo, quase sempre perto das 7h30min, sintonizamos a Bandnews, para ouvir os habituais comentários matinais do jornalista Ricardo Eugênio Boechat, que começavam de um a dois minutos do horário citado, isto praticamente virou uma rotina...

Seus comentários lúcidos e coerentes, isto não quer dizer que concordávamos com tudo, mas sim com a grande maioria de suas abordagens, como nesta última segunda feira, ao mencionar novamente Brumadinho, que corria o risco de em breve ser “esquecida” pela imprensa e a ação enérgica do estado. Fez enfoque a tragédia mais recente dos 10 jovens que pereceram no centro de treinamento do Flamengo...

Mal sabia ele que duas horas depois de terminar suas participações na emissora, - 9h20min. – seria envolvido por um acidente, tinha feito uma palestra de 40 minutos em Campinas, já estava regressando, quando houve uma pane no helicóptero, que acabou causando sua morte e do piloto...

O inesperado e fatídico acidente deixou de luto a imprensa e porque não dizer grande parte dos brasileiros, que também estavam acostumados a assisti-lo no Jornal da Band...

Nós também estamos chocados, pois vamos ter nossa “rotina” interrompida, não mais ouviremos os seus habituais comentários na parte da manhã; há afirmação por parte dos seus colegas, que no domingo, que antecedeu o acidente, conseguiu reunir a família para um almoço, fato que algum tempo não acontecia, foi se fosse uma “despedida”...

Para nos que acreditamos que a morte não é o fim, mas tão somente o retorno a nossa pátria de origem, onde um dia “saímos”, em busca das aquisições de novos valores, em que “vestidos” com uma nova “roupagem” física, se faz necessário, para este aprendizado...

Ele, Ricardo Boechat, deve estar comprovando esta nova realidade, pois para muitos afirmava ser “ateu”, este “rotulo” em nada muda, pois o importante são os nossos atos do dia a dia, e há afirmações que era uma pessoa muito generosa...

Ficam aqui como gratidão nossas singelas palavras, em sua homenagem; que Deus dê aos seus familiares, a aceitação e a conformação diante de seu inesperado desenlace, como ele dizia: toca o barco... 8h50min. Curitiba, 13 de fevereiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/02/2019
Código do texto: T6573695
Classificação de conteúdo: seguro