Lei de crime para acabar com o preconceito e a homofobia, defendendo os homossexuais.
     Hoje está sendo julgado, ADO 26 e MI 4733 que torna crime o preconceito contra homossexualidade humana.
     O homossexual não é ser diferente, é sim igual, não é um ser inferior. E há grupos principalmente de algumas igrejas e políticos, que acham que pode curar a homossexualidade.       É o  mesmo que ser racista, oprimir, omitir a responsabilidade de proteger igualmente o homossexual.
     É preciso criminalizar esta discordância, este ódio que oprime, aos LGVTI.
     É um conceito errado, que separa seres humanos, que fazem pais, que tem filhos homossexuais, expulsarem de casa jovens, a mando de igrejas ou líderes de igrejas.
     A homofobia e transformofobia, marca com a dor, e a orientação sexual é um direito de cada pessoa, que assim nasceu, com aversão pelo sexo de nascença. A cabeça da pessoa, não consegue assimilar o sexo que nasceu, porque na alma dela é que se sente diferente.
     Homossexuais não são pessoas que devem ser exterminadas, mortas, desprezadas, arrancados do mundo. São pessoas, cidadãos como qualquer um, com direito a estudar, fazer carreira, ter emprego e vida social plenos.

     Há pessoas que não conseguem aceitar o outro do jeito que nasceu, tem que humilhar, massacrar, separar e oprimir.
     Estamos em 2019, e está mais do que na hora de penalizar quem quer exterminar os homossexuais, que poderia ser um filho, um neto, um sobrinho, um amigo.
     Igrejas e políticos, não tem que influir na escolha pessoal de um ser humano, e não é justo este estigma, tão grande rejeição, que gays, lésbicas, trans, sofrem, tirando a liberdade de existir no mundo circundante. 
     Sofrem atentados, apanham na rua, são violentados, expulsos dos ambiente e até de certas e muitas igrejas.

     É preciso respeitar as diferenças, ter mais tolerância, mais empatia, e amor por outro ser humano. Deixar de lado a homofobia e transfobia. Não é obrigado a aceitar, mas RESPEITAR. SE não consegue aceitar, que também não incitem, estimulem a violência. Gay não é demônio, é gente como a gente. O demônio está cabeça do mal. Qualquer preconceito dói muito, a pessoa que sofre morre por dentro.

Minha sincera opinião:
     Temos que apoiar a vida, a harmonia nas famílias, muitas vezes a pessoa apenas não tem vida sexual, para amenisar o sofrimento, não quer dizer que está curada, pois esta escolha, não é doença que se cure, e muitas pessoas se abstém do sexo, mas na alma, no emocional, ela é o que é, autêntica, pois nasceu assim, ela não é pedófila,  como muitos julgam, nem um demônio, não é criminosa, mas apenas uma pessoa que ama e quer ser amada. Para se harmonizar é sempre melhor não misturar religião, e crenças, conceitos pré concebidos, mas aceitar a PESSOA, como ela é na sua essência. Cada pessoa, faz suas escolhas, tem suas quetões, e sabe o que fazer para se sentir feliz, cada ser humano é ÚNICO, neste mundo de possibildades, de falsos julgamento. É tão bom aceitar cada um com sua essência, seu existir no mundo. Desde que não esteja fazendo mal a ninguém, deve ser respeitado, mesmo que não se aceite, a condição que a pessoa se apresenta no mundo. Deixar cada um construir sua história sem sofrer violência pelas escolhas.
SOMOS TODOS IRMÃOS, COM O MESMO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO. Só Deus sabe o que vai na alma de cada filho seu...

Ainda não se sabe cientificamente o que ocorre na mente ou alma de uma pessoa que nasce assim, mas muitos são até hermafroditas, nascem com os dois sexos. Na Psicologia é explicado que nascemos com as duas tendências, masculina e feminina, que temos em nossos egos ambos os sentimentos em nossa personalidade, temos o lado homem e mulher. Isso equilibra a alma, pois há momento que precisamos agir mais duramente, e noutras o mais suave possível. É o equilíbrio em nossa personalidade. São os instintos também em equilíbrio, o pai, a mãe. O pai mais sério e a mãe mais suave e maternal.   E quem respeita as diferenças sabe lidar e aceitar sem problemas ou conflitos, esta condição humana, aceitando o outro como um ente, que tem seus sentimentos, seus conflitos, seus problemas e suas lutas também.
Essa nova lei vai ajudar a evitar tantas agressões, pois vai ser punido na forma da lei, quem agredir, desrespeitar e desqualificar qualquer pessoa por sua escolha sexual pessoal.





OBS: FOI UM GRANDE DEBATE NO STF, MUITO PRODUTIVO, MAS ELES NÃO PODEM FAZER QUASE NADA A RESPEITO, O ASSUNTO VAI PARA O CONGRESSO...MAS MUITAS PESSOAS DE GRUPOS DE DIREITOS HUMANOS, ADVOGADOS A FAVOR E CONTRA...
***************************************************
GOSTEI DESTES COMENTÁRIOS ABAIXO
Recanto das Letras 09:02 (Há 5 horas)
para eu
14/02/19 09:02 - Elisa Strub

Imaginar que o ser humano precisa de uma lei para respeitar as diferenças é uma afronta ao viver em plenitude com o que Deus estabeleceu... Cada qual uma essência, uma crença, uma decisão...
Cada qual com a sua sentença e não cabe a nós julgarmos ninguém... Eu respeito as diferenças por isso exijo respeito as minhas... Nada mais
justo, não é? Infelizmente na mente de alguns todo mundo precisa ser
igual o que tem em seu pensamento... Triste e frio pensar...
Amadapoetisa Norma, sempre uma honra poder ler suas obras, com  muita sensibilidade e reflexão fluindo em cada linha... Muito primorosa e
impecável inspiração... Verdades sempre presentes... Aplausos pela tão
formosa obra... Muitas e muitas inspirações a ti sempre...
Abraços Poéticos...

02

Comentário: LEI DE CRIMINALIZAÇÃO, PARA QUEM NÃO RESPEITA E AGRIDE OS HOMOSSEXUAIS
Recanto das Letras 17:40 (Há 6 minutos)
para eu

14/02/19 17:40 - Lucas Louis

Parabéns nobre poetisa Norma! Não tem como aceitar que o ser humano
precisa de uma lei para respeitar as diferenças é  uma vergonha. Todos
somos criatura amada por Deus. Quem somos nós, para sair criticando
alguma coisa. Eu fico pra morrer quando eu vejo alguma discriminação
por certas pessoas. Viver é uma plenitude dada por Deus e não por nós
seres humanos. Não temos direito de ofender a ninguém. Todos somos
filhos de Deus. E merece todo respeito seja ele quem for, a escolha
não é dada a você o direito de dizer se aceita ou não. Eu me revolto
quando vejo isto na minha frente. Você falou com muita maestria e
deixou palavras com grande teor de sabedoria e maestria. Sempre é um
prazer vim em sua sala de leitura. Me sinto honrado em participar de
sua sala. Gratidão sempre com sua ilustre presença em minha página.
Tenha uma linda tarde e que seja sempre está pessoa linda, que carrega
uma alma sensível e bela. Parabéns nobre poetisa. Um grande
abraço...!


03
Recanto das Letras 13 de fev de 2019 18:13 (Há 20 horas)
para eu

13/02/19 18:13 - Lúcio

Querida amiga e poetisa Norma, boa tarde! Realmente somos todos filhos de Deus e devemos viver como irmãos,vivendo e deixando viver e respeitando uns aos outros.
Meus parabéns!!
Sinceros agradecimentos pela sua ilustre visita a minha escrivaninha,deixa-me deveras honrado.
Meu abraço!


04

 

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/02/2019
Reeditado em 28/06/2019
Código do texto: T6574054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.