Coveiros da Democracia

Não consigo entender que pessoas sérias e honestas, algumas delas com bom potencial de informação e cultura, estejam embarcando na canoa furada do enseusamento prematuro do que não deve ser louvado, mas execrado. Não se analisa mais nada, apoia-se no escuro, não se questiona o mérito de nenhua iniciativa, assina-se em cruz; não se avaliae nem se faz objeção nenhuma,avaliza-se em branco. Resultado: quando uma sociedade perde oseu senso crítici as instituições ficam a perigo e fracas. Esse filme já vimos antes e não gostamos. aliás, só se entende apoiar autoritarismo quem é fascista.

Um dos nossos grandes problemas é a falta de memória. Esquecemos co muita facilidade, chegamos até a esquecer do chicote quenos açoitou. Por outro lado, a nossa festividade faz com que se orquestre contra a democracia todo tipo de armaação. Nos não vamos, vão nos levando na onda, no papo, na enrolada. Veja-se, por exemplo, a compisição da classe política. Fala-se coras e lagartos dos políticos mas quando chega a hora de votar as pessoas votam por pedidode chefes políticos, em troca de favores, por vantagens pessoais, fazem do voto mercadoria e aida votam de acordo com a orquestração mediática. E outras palavras, vota-se inconscientemente, sem nenhuma reflexão.

Estamos assistindo, no momento, um verddeiro rebu no país. estão quase se engalfinhando,uma confusão danada, e se querendo de todo jeito aprovar uma rforma que só pune osmais pobres. Não sefala em punir os ricos, os poderosos, os bancos, asgrandes fortunas, muito menos desagradar as multinacionais. Querem apenas punir os peqenos. Evão conseguir porque o povo está desorganizado e não tem consciência políica. Por uma questão de honestidade devo dizer que a não conscientização do povo é dos governos da esquerda que tiveram 13 anos no poder e não politizaram o povo. São tão coveiros da democracia como os fascistas. Não devemos esconder nada. Eu não escondo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/02/2019
Código do texto: T6575990
Classificação de conteúdo: seguro