A boneca - EC.

Início das aulas, ela adentra a faculdade com o coração ansioso, sem saber exatamente o que esperar. Infelizmente o namorado, Pedro, cursaria em outra universidade, e ela não conseguira conciliar horário com as amigas. Sentia-se só e insegura, mas a firmeza de seu caminhar desfilante, a leveza com que os cabelos cor de mel bailavam ao vento e a elegância do corpo delgado, não revelavam suas dúvidas internas: Queria mesmo estar ali ? Achava que sim, afinal o mundo, as pessoas e circunstâncias a conduziram para este caminho.

Vinha de uma família de advogados, embora alguns não atuassem na profissão pois enveredaram em seus comércios, o diploma padrão era Direito. E lá estava ela. Durante apresentação da turma notou dois ou três olhares encantados, sorriu e pronunciou seu próprio nome em um tom doce e baixo. Anotou o nome de todos os livros, enquanto seu íntimo questionava :

- Até o título é assustador. Que farei com o conteúdo ?

Achou as aulas maçantes, e as apresentações nada empolgantes. Todavia não havia conseguido pensar em qualquer outro curso, que despertasse seu interesse : - Vai este mesmo !

Durante o jantar, os pais e a irmã mais velha aguardavam pelas novidades, afinal já haviam divulgado para todos que haveria mais uma advogada na família. Ela sorriu e disse simplesmente :

- Foi bom !

O pai apertou suavemente seu queixo dizendo:

- Minha boneca, seu sorriso é de fato lindo ! Olhe, no começo é assim mesmo, em breve entrará no ritmo. Muito Orgulho de você! Já pode ir escolhendo onde irá passar suas férias deste ano, você merece !

No final de semana Pedro a levou em um barzinho descolado, point da galera universitária. Ela sorria enquanto o assunto discorria a respeito de professores, Vade Mecum, horários de aula, e planos para estágio. O namorado a abraça e diz :

- Você será a doutora mais linda que já vi !

Ela ? Sorria!

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - A Boneca

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/aboneca.htm