Nas Geleias Sentimentais. Evitando-as.

Nas piscinas de Geleias Sentimentais que mergulhamos algumas vezes, deparamo-nos com diferentes seres, diferentes "pavões", uns egocêntricos, outros loucos, outros maquiavélicos, outros cruéis, outros bons, equilibrados, sensatos, inesquecíveis.

E nesta roda gigante que é o mundo, o passado morre à cada manhã. E nesta roda gigante que é o mundo muitos amores morrem diariamente. Todos os dias somos feridas, muitas não sabem como sair do ciclo da dor.

Eu não tenho esta resposta. Apenas fui saindo, saindo, saindo, lentamente ou de forma urgente, indo embora. Seguindo à diante. Vivendo um dia de cada vez. Esta seja a maior arte que um ser humano pode aprender neste mundo de Deus. Viver, viver um dia de cada vez! Parece algo simples... Mas, não é.

Viver atenta aos seus sonhos como mulher. Seus sonhos profissionais, sua evolução pessoal, seu crescimento neste universo de emponderamento, de força, de garra, de luta, fé, coragem.

Irão dizer que não temos capacidade para seguir em frente. Irão rasgar seus textos, criticar suas palavras, criticar suas roupas, sua maneira de ser e pensar. Sua maquiagem, seu estado civil, sua religião, sua opção sexual, suas escolhas, suas posições políticas, sua cidadania, seus Direitos e Deveres constitucionais. Suas regras. Suas lágrimas, seu sorriso, seu abraço.

Tudo nesta geleia sentimental será alvo de críticas. Mas, não se permita ser subjugada, condenada sem ao mínimo um direito de defesa.

Um direito de expressar o que se passa dentro de você. E o que se passa dentro de você é algo desmedido, descontrolado, comportamentos desordenados e intensos? Renasça das cinzas e busque ajuda de um especialista. Pode ser um terapeuta, psicólogo e o amigo psiquiatra. Busque renascer! Busque lutar.

Já que os homens (namorados, companheiros, parceiros...) nunca admitem terem transtornos... Não admitem ser imperfeitos... Temos que nos cuidar para vivermos bem e não mergulharmos mais em geleias sentimentais, verdadeiras geleiras emocionais, icebergs, naufragando com nossos corações.

Libertem-se do medo. O medo nos paralisa. Sejamos um muro contra o terror instaurado pelo feminicídio, pela violência macabra que nos assola enquanto mulheres avassaladoras que somos! Tenhamos confiança e auto-estima, amor-próprio.

Meninas grandes podem até chorar. Mas, nunca esqueçam de "lutar como uma garota!" Já observaram a beleza da noite, a beleza das manhãs e tardes, a beleza das madrugadas? Na riqueza ou na pobreza, Sol e Lua continuarão a existir. E nós, seres, simples passantes, passantes e viajantes no tempo temos um tempo de existência. Temos prazo de validade!

"O que você está fazendo com a sua única vida?" Sendo você mesma ou um controle-remoto nas mãos dos outros? A revolta das máquinas está bem próxima de acontecer.

Ser Mulher não é uma tarefa fácil. Ser mulher é uma missão espetacular, porém temos nas mãos inúmeros desafios que só a maturidade nos faz enxergar de verdade.

Só o PRESENTE DE DEUS chamado maturidade nos faz arrancar a cortina dos olhos, enxergar nossos medos e lutar pelos nossos mais belos sonhos, completamente realizáveis.

Basta ter fé, esperança, garra, força e acreditar!

Andréa Ermelin de Mattos

23 de fevereiro de 2019.

Quase Carnaval na Bahia.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 23/02/2019
Código do texto: T6582492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.