A primeira viagem

A primeira viagem!!!

A ansiedade é quem primeiro nos rodeia, quando pensamos fazer algo que nunca fizemos....

E ensitratando de viagem quem primeiro nos persegue é o tempo...

As noites ficam curtas, o dia começa mais cedo e os minutos emendam dez como se fossem um só...

Os documentos ficam parecidos, as roupas quase não conseguimos separar, ligeiramente a mala fica esborrotada.

Entretanto nos vem mais forte o pensamento do lugar onde vamos, se frio já sentimos a frieza, colocamos agasalhos.

Se quente fazemos o inverso.

E quando vai se aproximando a hora já começamos vivenciar de leve o passeio...

As pessoas se misturam em nossa mente, começam ficar parecidas....

As vozes também se misturam aos nossos ouvidos.

Pois bem, assim dessa mesma forma cumpriu-se na data de hoje com a minha nora que pouco se difere de uma filha.

Depois de todos esses anseios na hora de sair de casa pra seu primeiro passeio aério destinado ao Chile com escala em São Paulo, onde as malas já estavam no carro, portas e janelas fechadas, documentos conferidos, chequim na mão.

Faltava apenas um gesto pra ela demostrar sua ansiedade que sem dúvida foi a maior de sua vida, ela olha pra sua sogra e dirige a pergunta:

A senhora deixou a panela de pressão no fogo?

Não! Pq?

Escuto o barulho da panela...

Então é na casa da vizinha!!

Foi quando todos sintonizados no mesmo barulho, lhes fizeram perceber que era uma simples cigarra que cantava no telhado no momento da partida!!

Boa viagem NORINHA

Jailton Antas
Enviado por Jailton Antas em 28/02/2019
Código do texto: T6586741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.