EU ME APRESENTO!

Comentários no link

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2019/03/eu-me-apresento.html

Quem me lê pelo blogjornalismocarloscosta ou pelo Facebook, "não sabe nada de mim" como diz a letra da música "DENTRO DE MIM MORA UM ANJO" do compositor mineiro de Uberaba Carlos Alberto de Brito, conhecido pelo pseudônimo de "Cacaso: fui operado de 2006/2009, 11 vezes de 2006/2009, fiquei em coma 10 dias, 45 sem memória e mais 15 sem fala e estou infectado por duas bactérias hospitalares.

Devido a uma surdez e depois das cirurgias em Manaus e em SP, para tentar corrigir a falta de audição para frequências baixas de 250, 500 e 1.000 megarthez, fiquei com leves sequelas cerebrais quando. Estava repassando conhecimentos adquiridos na UFAM à alunos no curso de Serviço Social em Universidade Privada. Como consequência das cirurgias também passei a viver infectado por duas bactérias hospitalares incuráveis para a Medicina; não para DEUS que me mantém vivo, ativo e quase sem nenhuma sequela para lembrar-me mais do passado.

Tomo gardenal de 100 mg e tenho necessidades de dormir todos os dias até 9 HS/Manaus, para evitar convulsões que passei a ter desde então. Tenho que tomar hidantal e rifampicina para hostiomielite (câncer) óssea adquirido durante o tratamento.

Vivo desse 2006, sem dois lados do crânio. Eles apodreceram e tiveram que ser removidos; já me acostumei. Deixei de ter convulsões em novembro de 2009 e estou bem. Mas ainda tenho que tomar remédios!

Também tive uma trombose na perna esquerda e em agosto de 2009, caminhando no Condomínio, sofri um princípio de aneurisma cerebral e tive sequelas irreversíveis na visão; no lado esquerdo do corpo e no movimento dos dedos e passei a escrever tudo usando o polegar direito, como escrevo essa crônica agora. Contudo, sempre que me perguntam pelas "redes sociais" como estou, respondo que estou ótimo porque antes sofria convulsões terríveis, mas estabilizado desde novembro de 2009!

Afinal as palavras "me queixar", "reclamar" e outras negativas não me devolverão a saúde. Ainda durmo diariamente até 9 horas da manhã (Manaus) e vivo sob constante controle de peso: tudo o que é excesso ou falta, me prejudicam. Mas estou bem! Me queixar de quê ou para quem além de mim mesmo que tomei a decisão de me submeter em 2006 para tratar de um empiema cerebral, que me retirou totalmente a audição.

Não tenho do que ou para quem reclamar: estou vivo e produtivo, apesar dos problemas. Isso é o que importa!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 01/03/2019
Código do texto: T6587343
Classificação de conteúdo: seguro