SEMPRE AMAR EM LIBERDADE

Liberdade para amar em liberdade, certamente é o desejo de 12 em cada 10 criaturas...

Ósculos e amplexos,

Marcial

SEMPRE AMAR EM LIBERDADE

Marcial Salaverry

Liberdade, é sem dúvida, o maior anelo de qualquer pessoa, e quando se fala em liberdade, não é apenas aquela que nos foi oferecida por D. Pedro I, mas o desejo que toda pessoa tem de poder caminhar como quiser e para onde o desejar, exercendo seu direito de ir e vir, contudo existem certas convenções, certas circunstâncias que não nos permitem exercer plenamente tudo aquilo que desejamos fazer, seja a nível pessoal ou profissional, seja em questões de amor.

Quando pensamos na parte profissional, temos que levar em conta que por vezes a vida nos impede de dizer aquilo que queremos a quem o desejamos, bem como nem sempre podemos tomar certas atitudes que poderão colocar nosso emprego em risco. Assim, somos freados pela necessidade de sobrevivência, e não podemos usar plenamente nossa liberdade. São ingerências da vida.

Contudo, no plano amoroso, nosso maior desejo é amar e ser amado sem maiores restrições, ou seja, sem aquele sentido de posse que muitasvezes se dá ao amor, sem ditar condições para o amor, sem aquele ciúme possessivo, que quer controlar o que e com quem se fala, sem o tradicional: "Não quero que fale com tal ou qual pessoa...". Devemos sempre nos sentir livres para respeitar o amor que nos é dedicado, e que temos. Devemos sempre nos sentir livres, e estar livres para ficar ao lado de quem amamos, justamente porque a amamos e não porque temos que estar juntos.

Liberdade para sonhar aquilo que desejamos sonhar ao lado de nosso amor. Sem dúvida, essa a aspiração maior de qualquer pessoa, ter liberdade para amar quem ama, porque esse amor lhe permite realizar seus desejos, e que fica a seu lado, que estimula e instiga para ver os mais queridos sonhos realizados, enfim, que sonha junto. Sem procurar cercear essa liberdade, sem tentar impedir o livre contato, a liberdade de expressão, o famoso "direito de ir e vir", tão reclamado por todos.

E, principalmente, que participa ativamente desses sonhos, procurando ajudar a realizá-los. Claro que deverá haver uma reciprocidade nesses sonhos, que precisam ser compartilhados. Isso acontece quando o amor existe, e existe um diálogo onde tudo é conversado e assimilado.

Esse é sem dúvida aquele ponto que toda pessoa deseja atingir. Chega ao âmago da questão, mostrando a mais pura e total liberdade, permitindo que o amor se desenvolva em sua plenitude. Esse é o ponto que nos permite viver um relacionamento duradouro.

Mesmo estando presos ao um amor que nos domina e governa o coração, estamos livres, pois estamos juntos a esse amor por liberdade de escolha, porque assim o quisemos. Aliás, porque esse amor nos deixa livre para amá-lo. Porque esse amor sabe nos amar... Sabe que essa liberdade é importante para nós. Prende-nos, por nos deixar livres para escolher, sem querer impor sua vontade, e é lógico que, se temos essa liberdade, também devemos permiti-la a nosso amor...

Penso ser o ponto exato do amor, ou seja, aquele caminhar lado a lado pela vida, de mãos dadas, mas porque ambos assim o desejam, em reciprocidade total e completa. Se estão juntos, se permanecem juntos, é porque assim o desejam. São livres, tanto para estar juntos, como para se separar, caso seja o real desejo de um deles. Esse é o segredo para os relacionamentos duradouros. A liberdade para amar e ser amado.

E como o que se aplica para o amor, também se aplica para a amizade, tenho toda a liberdade para desejar-lhe UM LINDO DIA, esperando que assim o sejam todos os dias...

"Amor e liberdade...

O real caminho

para eterna felicidade...

Marcial Salaverry"

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/03/2019
Código do texto: T6593607
Classificação de conteúdo: seguro