Só o Socialismo pode acabar com a desigualdade social

Segundo o Banco Mundial, quase 500 milhões de chineses vivem com menos de US$ 5,50 por dia. Desses, 43 milhões vivem com menos de US$ 0,93 por dia.

Na outra ponta, a China é o país que tem o maior número de bilionários.

Apesar do esforço do governo chinês em acabar com a pobreza no país, como se vê, o Capitalismo é pródigo em produzir bilionários e acentuar a desigualdade social, problema que tão cedo não será solucionado naquele país, principalmente se seu crescimento econômico desacelerar.

Longe dali encontramos um pequeno país que acabou com a desigualdade social há 50 anos: Cuba. Uma vitória que se deve exclusivamente ao Socialismo e seu grande líder Fidel Castro.

Temos que lembrar também do grande feito do brilhante Nicolás Maduro que implementou um plano ambicioso para acabar com a desigualdade social na Venezuela que, contudo, está tendo forte resistência de forças contrárias, principalmente dos Estados Unidos, por sinal, um país socialmente desigual pelo grande número de milionários e bilionários que possui.

NA - Este texto foi produzido com a técnica do “Lugar Comum” que é um recorte que enfatiza certos aspectos da realidade para momentaneamente dar a impressão de que os outros não existem.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 13/03/2019
Reeditado em 13/03/2019
Código do texto: T6596743
Classificação de conteúdo: seguro