Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Socorro
Rosa Pena


Ando realmente espantada com a falta de visão de alguns e muitos que perguntam a importância do assassinato de Marielle, uma desconhecida  de quem nunca tinham ouvido falar.
Realmente acredito que quem não mora ou até quem mora no RJ tinha essa possibilidade de desconhecer a vereadora. O que me deixa extremamente surpresa é a ignorância de que não é a pessoa (apesar de que qualquer morte tem peso), mas sim o fato. A audácia e a gravidade de matar um membro do poder legislativo parlamentar, eleito pelo povo. É tentar provar que a democracia também está morta. Levou uns tiros e pronto. Aliás, muitos realmente desconhecem mais a democracia do que a vereadora. Dai duvidarem que existiu golpe militar e etc e tal.
Alguém conhecia Amarildo? Amarildo Dias de Souza (Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, 2013) é um ajudante de pedreiro e brasileiro que ficou conhecido nacionalmente por conta de seu desaparecimento, desde 2013, após ter sido detido por policiais militares e conduzido da porta de sua casa, na Favela da Rocinha, em direção a sede da Unidade de Polícia Pacificadora do bairro. Seu desaparecimento tornou-se símbolo de casos de abuso de autoridade e violência policial. Os principais suspeitos no desaparecimento de Amarildo eram da própria polícia. Em 2016, 12 dos 25 policiais militares denunciados pelo desaparecimento e morte de Amarildo foram condenados em primeiro grau. 
Quando leio que estão dando muita importância ao caso da Marielle Franco percebo que esses que falam dispensam geral a democracia. Pelo amor de Deus! Pensar faz bem 'a saúde. Mais que Bom dia, boa tarde, boa noite alienados do que estamos vivendo e fingindo que está tudo bem. Hoje é mais um dia terrível . A morte de dez e mais um tanto de feridos em uma escola reforça que não é de armas que precisamos e sim de educação, cuidado, carinho... Isso ta passando longe. Socorro.
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 13/03/2019
Reeditado em 13/03/2019
Código do texto: T6597199
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
987 textos (1584385 leituras)
48 áudios (24852 audições)
33 e-livros (31245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/09/19 05:18)
Rosa Pena

Site do Escritor