Simples Prazer
 
Não sei se é por causa da idade, a verdade é que ultimamente não tenho corrido atrás de grandes projetos, sendo que as mínimas coisas têm alegrado o meu ser. Deverasmente ações tão simples tem provocado sensação de êxtase, nunca experimentado.
Ontem mesmo, tinha tempo que eu não corria inteiramente o trajeto da minha caminhada, que costumeiramente são dez quilômetros, então tomei a decisão de correr todo esse percurso.  Aproveitei para cronometrar esse tempo, na parede o relógio marcava 15:05 horas, logo em seguida disparei atrás do meu propósito.
Para piorar a situação corria contra o vento norte, em alguns momentos eu queria parar, todavia olhando para as ondas, que se desfaziam na praia, lembrei do meu Criador e Nele busquei motivação para prosseguir e ao longo do percurso ia fazendo pequenas metas, sabendo que se eu conseguisse chegar na metade do caminho, o restante seria mais fácil, porque com o vento a meu favor, todo santo iria me ajudar.
Depois de muito esforço, cheguei na metade do caminho, obaaaa!
Agora com certeza, a brisa me ajudará. Algo que acho encantador, é quando o sol caminhando ao seu ocaso, vai refletindo seus raios, nas ondas que estão se alquebrando.  E assim correndo, vou me deliciando com esse espetáculo da natureza.
Finalmente chego em casa, vou direto ver as horas, o relógio marcava 16:10 horas., pensando bem, para alguém que está chegando na terceridade, até que fui bem, fiz o meu trajeto em apenas 65 minutos.
Agora é a hora da recompensa, com o corpo todo encharcado de suor, batimento cardíaco e temperatura lá em cima, me aquieto, sentado no degrau da varanda, vou degustando uma jarra do precioso suco de acerola. Findada essa degustação, é a vez da Feiosinha entrar em ação, fico banhando e refrigerando o meu corpo por uns vinte minutos. Já banhado, deito na rede e ali fico observando os canários e rolinhas que pelo quintal vão brincando, e agradecendo vou ao meu Deus por desfrutar de tamanha benção.
Tenho certeza que pra muitos essas atividades são corriqueiras, desprovidas de qualquer graça, todavia na simplicidade dessas, tenho arregalado o meu ser com um gozo inefável.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/03/2019
Reeditado em 16/03/2019
Código do texto: T6599489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.